13/02/2019 às 09h46min - Atualizada em 13/02/2019 às 09h46min

Homem preso acusado de abuso contra a própria filha de 10 anos

Tribuna do Vale
Antônio de Picolli
O início da noite desta terça-feira (12) foi agitado na Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Platina. Um homem de cerca de 40 anos, morador no Conjunto Habitacional Vitória Régia, foi preso pelas Polícias Militar e Civil, acusado de abusar sexualmente da própria filha de 10 anos. A reportagem obteve a identidade do acusado e de sua mulher, mas por questões de segurança e porque este tipo de ocorrência corre em segredo de justiça por envolver menor, os nomes dos envolvidos estão sendo preservados.
Segundo o que a reportagem apurou, o acusado, que está preso na cadeia de Santo Antônio da Platina há tempos vinha abusando de sua filha, que teria relatado o fato à sua mãe. Porém, ela, ao invés de denunciar o marido, teria orientado a filha de lhe contar caso isso ocorresse novamente.
Ontem o homem não foi trabalhar (segundo informações é trabalhador rural) e, aproveitando-se da situação, tentou repetir o abuso contra a criança, que, desesperada, fugiu para uma área de mata atrás do Jardim Colorado. Com o desaparecimento da criança, várias pessoas foram procurá-la. Ao ser encontrada, a menor relatou os fatos e o Conselho Tutelar foi chamado e conduziu o caso para a Delegacia de Polícia Civil, que mobilizou uma equipe e prendeu o acusado.
A criança foi levada ao hospital e, agora, precisa passar por exame de corpo de delito no IML – Instituto Médico-Legal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »