12/02/2019 às 13h25min - Atualizada em 12/02/2019 às 13h25min

Carille ensaia time titular do Corinthians para encarar o Racing-ARG

Tomás Rosolino
Gazeta Esportiva
Djalma Vassão

O técnico Fábio Carille ensaiou nesta terça-feira o time titular do Corinthians para encarar o Racing-ARG, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, na quinta, ás 21h30 (de Brasília), na Arena. Podendo contar com todos os titulares que encararam o Novorizontino, no domingo, o treinador mandou a campo um time com apenas uma novidade em relação àquele que empatou com o Ferroviário, na semana passada.

Carlos Augusto, que estava com a Seleção Brasileira sub-20, no Sul-Americano da categoria, no Chile, se reapresentou e logo foi puxado para a escalação inicial. Apesar de ser visto com bons olhos pelo comandante, porém, o jovem teve a seu favor o fato de Danilo Avelar, presente em todos os outros jogos da temporada, ter de cumprir um jogo de suspensão, decorrente de um cartão vermelho recebido contra o Colo-Colo, na Libertadores de 2018.

Com o garoto, a formação teve Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos; Ralf e Ramiro; Love, Sornoza e Jadson; Gustagol. O único que não terminou a movimentação foi o goleiro, dúvida no momento por causa de uma pancada na coxa direita, sofrida já na parte final do treino.

No trabalho, que não pode ser filmado pela imprensa, Carille apostou no posicionamento de Vagner Love pelo lado direito, em função parecida com a realizada por Mateus Vital no Derby do Paulista, no Allianz Parque. Jadson ficou mais à esquerda, enquanto Sornoza formou quase uma dupla ao lado de Ramiro, ambos à frente de Ralf.

Além do posicionamento, o comandante corintiano trabalhou incessantemente as bolas paradas ofensivas, inclusive com jogadas ensaiadas de faltas e escanteios. A seção de cruzamentos durou quase uma hora e deve ser complementada na quarta-feira, com bolas paradas defensivas. O tema virou centro das atenções pelo fato de sete dos nove gols tomados no ano terem surgido de bolas cruzadas na área corintiana.

O Timão encara o confronto contra os argentinos como fundamental para retomar a confiança neste começo de ano. Fora da zona de classificação no Campeonato Paulista, o time de Carille sofreu também pela Copa do Brasil, apenas empatando por 2 a 2 com o Ferroviário e correndo risco real de ser eliminado da competição nacional logo de cara.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »