12/02/2019 às 13h19min - Atualizada em 12/02/2019 às 13h19min

Naomi Osaka encerra parceria com treinador alemão

Gazeta Esportiva
Jewel SAMAD

Se dentro de quadra Naomi Osaka vive um grande momento de sua carreira, fora decidiu promover uma mudança significativa. Por meio de sua conta no twitter, a tenista número 1 do mundo e campeã dos dois últimos Grand Slams, o US Open de 2018 e o Aberto da Austrália de 2019, anunciou o fim da parceria com o treinador alemão Sascha Bajin, que teve início em 2017.

“Olá, tudo mundo. Eu não vou mais trabalhar junto com o Sascha. Agradeço a ele por seu trabalho e desejo-lhe o melhor no futuro”, escreveu Osaka.

A tenista japonesa iniciou sua parceria com Bajin na reta final da temporada de 2017, em preparação para o ano seguinte, quando Osaka conseguiu uma grande evolução em seu jogo, conquistando títulos e subindo no ranking até o topo com o título no primeiro Grand Slam de 2019.

A evolução no ranking se prova com o decorrer das competições. Em março de 2018, depois do título em Indian Wells, superando nomes como Maria Sharapova, Agnieszka Radwanska, Karolina Pliskova e Simona Halep, Osaka chegou ao top 30. Na sequência, com o título do Aberto dos Estados Unidos, assumiu um posto entre as 10 melhores do mundo.

O trabalho ao lado da tenista japonesa foi o primeiro de Sascha Bajin como técnico principal. Antes, o alemão, atualmente com 34 anos, atuou como rebatedor de grandes jogadoras, passando oito anos na equipe de Serena Williams antes de trabalhar com Victoria Azarenka e Caroline Wozniacki. Por conta da excelente temporada em 2018, acabou nomeado pela WTA como o melhor técnico do ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »