11/02/2019 às 13h19min - Atualizada em 11/02/2019 às 13h19min

Onda de operações pela cidade

Em menos de um mês no comando do 12º BPM (Niterói), Sylvio Guerra já comandou mais de 10 ações em comunidades

Isabelle Villas Boas
Ofluminense
Douglas Macedo

Prestes a completar um mês no comando do 12º BPM (Niterói), no próximo dia 15, o tenente-coronel Sylvio Guerra, vem colocando em prática as metas de combater o tráfico de drogas na cidade e o atendimento às solicitações dos niteroienses e maricaenses. Além de realizar diversas operações policiais no recente período de comando, Guerra já começa a pôr em prática o objetivo de reforçar o policiamento na cidade durante a madrugada. 

Em entrevista coletiva logo após ter assumido o cargo, o comandante afirmou que o tráfico de drogas da região não teria paz. E as mais de 10 operações policiais realizadas por militares do 12º BPM nas zonas Norte, Sul e Central, além da Região Oceânica de Niterói, comprovam essa afirmação. Nas ações ao longo do mês, pelo menos 4 fuzis foram apreendidos. E como saldo positivo para a corporação, nenhuma ação contou com policial baleado.  

“Assim que assumi o comando declarei que meus principais objetivos eram retornar a sensação de segurança em Niterói e combater o tráfico de drogas. E as duas questões estão sendo feitas. E para que isso aconteça, nós precisamos realizar as operações policiais. Ratificando que todas elas são extremamente planejadas, muitas com o apoio do 4º CPA através do coronel Marcelo Rocha, e com isso recebemos maiores suportes para realizar o trabalho”, afirmou o comandante. 

Somente na última semana, foram realizadas operações em quatro comunidades de Niterói: Morro dos Marítimos, Morro da Igrejinha, Morro do Estado e Complexo do Viradouro. Em todas as operações, grandes quantidades de drogas foram apreendidas, além de fuzis e pistolas. 

Um dos objetivos do comandante é intensificar o patrulhamento durante a madrugada. Segundo ele, desde a última quinta-feira, uma viatura já circula por Icaraí, Santa Rosa e Fonseca realizando patrulhamento. Mas a meta inicial são de, ao menos, cinco veículos circulando pela cidade.  

“Já modificamos alguns policiamentos em Niterói, buscando voltar com a sensação de segurança do morador. Mas posso afirmar que ainda temos alguns planejamentos para serem executados. Já iniciamos com uma viatura, porém é um planejamento longo, que não é simples de ser feito. Está longe do nosso principal objetivo, mas demos início. Além disso, estamos intensificando nossas operações até as 3h em vários pontos da cidade”, conta o comandante. 

Em algumas regiões, como Morro do Estado e o Largo da Batalha, tiveram o policiamento reforçado por tempo indeterminado. 

“A ideia é continuar com o reforço do patrulhamento nessas áreas com grandes índices de crimes”, disse. 

Na sua trajetória na Polícia Militar, Sylvio Guerra já atuou como subcomandante no 35º BPM (Itaboraí), comandante do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua), comandante do 29º BPM (Itaperuna) e diretor de Cadastro de Pagamento da Polícia Militar.

“Desde o primeiro dia que fui convidado para comandar o 12º BPM me sinto pleno na função. A tropa tem mostrado um trabalho extremamente positivo, os oficiais são totalmente gabaritados e profissionais, ombreiam com o comando. A minha satisfação, nesse início de comando, é total”, finaliza Guerra. 


Foto de Evelen Gouvêa


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »