26/07/2017 às 14h56min - Atualizada em 26/07/2017 às 14h56min

Frigorífico de Peixe em Cornélio Procópio entra em funcionamento em agosto

Em nota o prefeito Amin Hannouche (PSDB), disse que o esforços entre a Associação de Piscicultores, Emater e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, foi fundamental para essa conquista

Regiane Romão
Divulgação
Uma nota publicada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Cornélio Procópio, fez crescer a expectativa na geração de empregos e renda para a população, após anuncia que o Frigorifico de Peixe passará a operar já no próximo mês de agosto.
Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Cristiano Leite Ribeiro, a decisão foi tomada após várias reuniões entre Associação dos Piscicultores de Tanque e Rede de Cornélio Procópio e que desde meados de janeiro vem recebendo apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, da Emater e do município, para que os produtores se organizassem em uma cooperativa, a COAQUI (Cooperativa Agroindustrial de Aquicultores), para poder efetivamente colocar o abatedouro de peixes em atividade.
Essa mutua cooperação devia ter sido feita a muito tempo, foi o que garantiu o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche (PSDB). Ele disse em nota que se esse esforço tivesse ocorrido antes, o frigorifico já estava em funcionamento.
 “O apoio do poder público é fundamental. Fomos nós na ocasião os responsáveis pela construção daquele lugar pensando na geração de empregos, na complementação alimentar e desenvolvimento comercial e econômico do município. Ele já deveria ter acontecido desde que a Associação tentou por algumas vezes colocar o frigorífico para funcionar e não conseguiu. Por isso é de suma importância alavancarmos agora para que o trabalho seja ininterrupto”, comentou Hannouche.
Especula-se que serão criados 60 empregos diretos no frigorifico e que a produção além de ser comercializada, será inserida na merenda escolar e no programa Compra Direta, que estimula a agricultura familiar. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »