09/02/2019 às 00h00min - Atualizada em 09/02/2019 às 00h00min

ROTAM faz abordagem na Rua Nossa Senhora de Fátima em Siqueira Campos e moradores agradecem

Isaele Machado - JCN
JCN
Na noite desta sexta-feira (08) A ROTAM realiza a Operação Saturação na cidade de Siqueira Campos, a grande operação conta com vários policiais totalmente equipados, quatro viaturas e duas motos.
Um dos pontos importantes onde foram realizadas abordagens é a Rua Nossa Senhora de Fátima com a Rua Pará, pois tal via de mão única vem causando polêmicas entre os siqueirenses. 
Constantemente é possível notar a poluição sonora emitida por veículos, como motocicletas “cortando giro” que passam em alta velocidade, principalmente próximo à Santa Casa de Misericórdia, o que dificulta o descanso de pacientes.
Aos fins de semana a situação fica caótica já que aumenta o fluxo de veículos na citada rua, a falta de respeito de alguns motoristas que excedem o limite de velocidade coloca em risco a vida de pedestres, animais domésticos e até mesmo outros motoristas.
A rua já foi assunto de pauta na Câmara Municipal de Vereadores no ano passado, os vereadores solicitaram a colocação de lombadas no local, principalmente próximo ao Ubida Veículos. Diversos acidentes já foram registrados, bem como se tornou umas das ruas que mais oferecem riscos aos transeuntes.
Com a Operação Saturação realizada na Nossa Senhora de Fátima diversas pessoas foram abordadas, inclusive transitando em velocidade acima do permitido. Equipe da Rotam fizeram uma grande fiscalização na via. Os moradores da localidade relataram que se sentem mais seguros com as operações realizadas, já que isso coíbe a ação de motoristas irresponsáveis e reduz a perturbação de sossego no local. Uma das moradoras da Nossa Senhora de Fátima destacou que é muito importante as ações policiais na localidade, já que com isso diminui os motoristas passam a respeitar mais e andar devagar. “ Nós temos que agradecer a esses tipos de operações da policia, pois é o único meio de fazer com que alguns motoristas deixem de passar “correndo” aqui, pois não tem lombada e eles aproveitam, estamos cansados de bagunça e a operação de hoje foi muito boa”, destacou a senhora.
Além da polemica rua, outros pontos da cidade também foram devidamente fiscalizados e houve abordagens. Segundo informações todo esse trabalho é realizado com intuito de prevenir e combater a  criminalidade e infrações de transito, bem como fortalecer a segurança pública de um modo geral.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »