07/02/2019 às 13h33min - Atualizada em 07/02/2019 às 13h33min

Presos após perseguição na Parada 40

Suspeitos de assalto colidiram contra dois carros durante perseguição na Rua Francisco Portela

Paulo Delabela
Ofluminense
Paulo Delabela

Uma perseguição na manhã desta quinta-feira (7), terminou com dois suspeitos de assalto presos após colisão no bairro Parada 40, em São Gonçalo.  

Pouco depois das 7h, policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) foram informados de que um veículo modelo Volkswagen Voyage de cor prata teria sido roubado em Itaboraí e seguia em direção à Avenida Paiva, no bairro de Neves. A PM então, iniciou um cerco tático para apreenderem os criminosos. Ao serem avistados, os criminosos atiraram contra os policiais. Houve confronto que deu início a uma perseguição.

A perseguição ocorreu no sentido Centro de São Gonçalo, quando os bandidos tentaram fechar os policiais e perderam o controle do veículo, vindo a colidir com um carro modelo Reanult Sandero, que seguia no sentido Niterói. O veículo deslizou e colidiu em uma grade do outro lado da pista. Logo atrás, vinha um kia Sorento, que colidiu com os bandidos. Um dos criminosos, mesmo ferido, tentou fugir do local pulando o muro de uma residência próxima, mas foi capturado e preso. O outro, também machucado por conta da colisão, não resistiu à prisão. Os dois foram encaminhados para atendimento médico ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

A viatura da PM, após ser fechada pelos bandidos, deslizou na pista e colidiu na traseira de um coletivo da Viação Rio Ita que fazia a linha 403M (Niterói - Trindade). Nenhum passageiro ficou ferido. Um policial, que estava dentro da viatura, se sentiu mal e foi encaminhado para o Heat. 

De acordo com a polícia, com os criminosos, foram apreendidos duas pistolas, oito munições e um veículo roubado. 

O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).

No momento do acidente, o trânsito na Rua Francisco Portela chegou a ser interditado no sentido Niterói pela Guarda Municipal e desviado pela Rua Capitão João Manoel. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »