26/07/2017 às 13h04min - Atualizada em 26/07/2017 às 13h04min

Crianças se arriscam nas ruas de Siqueira Campos para empinar pipa

Isaele Machado - JCN
Isaele Machado
Empinar pipa é uma das diversões mais comuns entre brincadeiras de rua. No entanto, a prática pode trazer sérios riscos caso não sejam tomados os devidos cuidados.
Os moradores da cidade de Siqueira Campos estão impacientes e preocupados com crianças que ficam nas ruas da cidade empinando pipa, pois tal brincadeira na área urbana pode oferecer vários riscos. As crianças brincam livremente em ruas de grande fluxo de veículos, o que pode ocasionar inclusive acidentes de transito.
Além dos prejuízos materiais e financeiros, soltar pipa embaixo da rede elétrica pode provocar curto-circuito, desligamentos de redes de distribuição e acidentes com choque, caso ela enrosque na fiação, sendo que diariamente a equipe do JCN flagra pipas enroscadas o que se torna um perigo as crianças, pois em casos mais graves esses choques podem levar a morte de quem está brincando.
Outra preocupação é em relação ao cerol, mistura cortante feita com cola, vidro e restos de materiais condutores, que é um dos principais causadores dos desligamentos. Geralmente provocam curto circuito e até o rompimento dos cabos, podendo causar um grave choque elétrico, até mesmo fatal.
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »