30/01/2019 às 17h32min - Atualizada em 30/01/2019 às 17h32min

Dois ônibus novos vão agilizar o transporte de pacientes para outros municípios

Arapoti
A Secretaria Municipal de Saúde der Arapoti, recebeu do Governo Estadual dois novos ônibus para transportes de pacientes. O investimento soma o montante de 554 mil reais e foi feito com recursos do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS).

Cada veículo tem capacidade para 29 passageiros e é dotado de ar condicionado, poltronas reclináveis e elevador hidráulico para cadeirantes e pessoas que não possam fazer esforço ao embarcar. Agora, estão sendo cumpridos os trâmites burocráticos para que os veículos possam iniciar o atendimento à população, o que deve ocorrer em cerca de 20 dias.

“São ônibus modernos e com toda estrutura necessária para dar mais conforto aos usuários”, destaca o Secretário Municipal de Saúde Admir Moreira. Ele ainda acrescenta que os novos veículos possibilitarão à Secretaria reorganizar o sistema de transportes de pacientes para outras cidades. “Atualmente o usuário que vai para Ponta Grossa precisa aguardar o retorno do ônibus de Curitiba para então voltar a Arapoti. Agora, poderemos ter duas rotas, diminuindo o tempo que essas pessoas ficam fora de suas casas”, explica.

“Esses ônibus fazem parte de um conjunto de melhorias que nossa administração vem fazendo em Arapoti, especialmente na área da Saúde, onde temos focado grandes esforços em busca de recursos junto ao Governo Estadual e parlamentares”, complementa a Prefeita Nerilda Penna. “Trabalhamos para que nossos cidadãos tenham cada vez mais qualidade de vida e acesso a serviços de primeiro nível”, finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »