06/06/2017 às 14h53min - Atualizada em 06/06/2017 às 14h53min

O 7 que a torcida quer: na chegada, Éverton relaciona número ao hepta

Após festa no aeroporto, meia faz "tour" pela sede oficial do clube na manhã desta terça-feira. Com contrato de quatro anos, Éverton começa a treinar na sexta

G1.com - Bruno Giufrida, Felipe Siqueira e Fred Gomes
Fred Gomes

verton Ribeiro, em seu primeiro dia de Rio de Janeiro, viveu de tudo um pouco o que o rubro-negro tem encontrado recentemente. Aerofla, apresentação no Salão Nobre da Gávea e a obsessão pelo 7, número que o principal reforço para 2017 utilizará. Ao explicar a escolha da camisa, a relacionou com fé, matrimônio e o que mais os flamenguistas pediram na temporada passada: o heptacampeonato brasileiro.

- O sete é uma referência bíblica, número perfeito. Me traz segurança. Casei no dia 7. E, como o Rodrigo tinha me dito, a torcida já estava fazendo ligações com o hepta para o Flamengo. Tudo acabou conspirando para eu usar a 7.

Antes de começar a falar pela primeira vez como rubro-negro, Éverton fez um tour pela história do clube. Conheceu o Fla-Memória, onde o Flamengo expõe taças, camisas e fotos históricas de todas suas modalidades. Deu um abraço "em Zico", na verdade na estátua do craque, e chegou ao Salão Gilberto Cardoso sob muitos aplausos.
Com contrato de quatro anos assinado, Éverton recebeu a camisa de número 7 das mãos do presidente Eduardo Bandeira de Mello, ao som do hino rubro-negro.
- Estou muito feliz de realizar o sonho, que é jogar nesse enorme clube que é o Flamengo, poder vestir esse manto. O que mais quero é conhecer e poder estar junto com o grupo. O sonho é de longa data. Todo jogador que se torna profissional sabe que o Flamengo tem uma torcida apaixonada. Não pensei duas vezes na hora de tomar a decisão. Foi difícil, mas estou aqui. Quero passar a alegria que tenho ao jogar bola para todo mundo, e agradecer esse carinho comigo e com minha família - declarou o novo reforço.

 

Vindo de longa temporada pelo Al Ahli, Éverton entraria de férias nesse meio de ano. Ele rejeita a ideia de descanso e planeja o início dos treinos para sexta-feira. O meia só pode ser inscrito e ficar livre para jogar a partir do dia 20 de junho, quando abre a janela internacional de transferências.

- A ideia é começar a treinar o mais rápido possível, já conversei com Rodrigo e com o médico. Como venho de fim de temporada, vamos tomar cuidados. Estou bem fisicamente, inteiro clinicamente, isso é importante. Já me mostraram fotos do CT, fiquei sabendo que é um dos melhores do Brasil. Sexta já estou de volta para estar com o grupo - destacou o jogador.

Durante a apresentação, o presidente do Flamengo falou brevemente sobre o processo de contratação do meia, fechada por 6 milhões de euros (R$ 22,6 milhões). Bandeira afastou especulações sobre ter ganho "gás" com a venda de Vinicius Júnior, que trouxe dinheiro - e muito: R$ 164 milhões - aos cofres rubro-negros.

- Pode parecer que tem a ver. Mas o contato com Éverton vem de alguns meses. Muito antes de qualquer transação do Vinícius Júnior.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »