22/01/2019 às 13h19min - Atualizada em 22/01/2019 às 13h19min

Martine e Kahena conquistam medalha de ouro em Miami

Gazeta Esportiva

Chegou ao fim o Miami Skiff Midwinter Regatta. E com medalha de ouro para o Brasil. Depois de oito regatas, Martine Grael e Kahena Kunze garantiram o posto mais alto do pódio na categoria 49er FX, que teve, ao todo, oito regatas disputadas.

Apesar do título, a dupla brasileira não largou bem no torneio. Na primeira regata, Martine e Kahema queimaram a largada e somaram apenas 32 pontos, o pior resultado das brasileiras entre todas as etapas. Entretanto, como a pior nota é descartada, acabou não atrapalhando na contagem final.Depois, a dupla conseguiu dois bons resultados consecutivos, um primeiro e um terceiro lugar. Na sequência, no segundo dia de disputas, na quarta regata do torneio, as brasileiras foram sétimas colocadas, em uma prova liderada pelas dinamarquesas Ida Marie Nielsen e Marie Thusgaard. No quinto desafio, esboçaram uma chegada no top 3, em disputa direta com as norte-americanas Paris Henken e Anna Tobias, mas acabaram atrás.

Para fechar o Miami Skiff Midwinter Regatta de maneira brilhante, Martine e Kahena conseguiram dois terceiros lugares (sexta e oitavas regatas), além de outro sétimo lugar (sétima regata), que determinou a conquista da medalha de ouro.

Martine e Kahena asseguraram a liderança geral com os resultados seguintes, vencendo a competição com dez pontos a mais que Stephanie Roble e Maggie Shea, dos Estados Unidos, segundas colocadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »