11/01/2019 às 13h25min - Atualizada em 11/01/2019 às 13h25min

PM leva 5 tiros em assalto a comércio

Policial Militar e assaltante entraram em confronto dentro de uma loja

Lislane Rottas
Ofluminense

Um policial militar foi baleado e um assaltante morreu na manhã desta quinta-feira (10), durante um assalto à filial das Lojas Americanas na Rua Coronel Moreira César, no Centro de São Gonçalo. Um helicóptero deu apoio para tentar localizar dois outros criminosos que participaram do assalto, um deles baleado, mas os bandidos não foram encontrados. O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá). 

O policial militar foi socorrido e levado para o Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG). De acordo com a unidade de saúde, o estado dele é estável e não corre risco de morte. O assaltante também chegou a ser socorrido e levado para o PSSG. De lá, foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu. 

O militar, que estava de folga, trocou tiros com um dos criminosos dentro da loja, o que provocou pânico entre funcionários e os poucos clientes que estavam no estabelecimento. Segundo amigos do policial, ele foi atingido por pelo menos cinco tiros no braço, barriga, perna e também nas costas. Ainda de acordo com os amigos, nenhum dos disparos atingiu órgãos vitais do policial, que não precisará passar por cirurgia. 

Segundo testemunhas, os dois bandidos que fugiram levaram uma mochila cheia de produtos roubados. Até o fechamento desta edição, ainda não havia sido o montante do prejuízo. A loja foi fechada após o crime.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »