10/01/2019 às 13h14min - Atualizada em 10/01/2019 às 13h14min

Com Federer e Nadal do mesmo lado, Australian Open define chaveamento

Gazeta Esportiva

Nesta quinta-feira, foi definido o chaveamento do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada do tênis internacional, marcado para começar no dia 15 deste mês (próxima terça-feira), em Melbourne, na Autrália. O grande destaque fica por conta de Rafael Nadal e Roger Federer, segundo e terceiro colocados, respetivamente, do ranking mundial da ATP. Ambos se encontram no mesmo lado da chave e poderão se enfrentar na semifinal do torneio.

Até as semifinais, porém, os dois devem trombar com outros nomes de destaque, como é o caso de Kevin Anderson (6 do ranking), Marin Cilic (7) e Karen Kachanov (11). Nas estreias, porém, o espanhol irá encarar o anfitrião James Duckworth (238), da Austrália, enquanto o suíço, por sua vez, medirá forças com Denis Istomin (99), do Uzbequistão.

Favorito ao título, o número um do mundo Novak Djokovic está do outro lado do chaveamento, assim como Alexander Zverev (4), Dominic Thiem (8) e Kei Nishikori (9). O sérvio, porém, ainda não tem adversário definido e espera a disputa da fase qualificatória para conhecê-lo.

O atual campeão do Australian Open, por sinal, é Roger Federer. No ano passado, o tenista de 37 anos de idade bateu o croata Marin Cilic na finalíssima, em duelo que contou com cinco sets e o placar de 3 a 2 para o suíço (parciais de 6/2, 6/7, 6/3, 3/6 e 6/1).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »