10/01/2019 às 11h47min - Atualizada em 10/01/2019 às 11h47min

Falta de vagas de estacionamento no centro de Siqueira Campos prejudica população

Isaele Machado - JCN
JCN
As ruas Rio Grande do Sul e Benjamin Constant em Siqueira Campos oferecem pouquíssimas opção de vagas de estacionamento, uma vez que a rotatividade no local está comprometida devido à falta de circulação de veículos que ficam praticamente o dia inteiro ocupando as mesmas vagas.
A situação prejudica principalmente os consumidores, já que a maioria tem dificuldade de encontrar as vagas e acabam desistindo de fazer suas compras.
No ano passado na sequência de entrevistas com os vereadores de Siqueira Campos, realizada na Rádio Alternativa, uma das questões levantadas pelo JCN foi a  falta de vagas.
Alguns vereadores defenderam a implantação de uma “Zona Azul” já que não ficaria caro para a população e proporcionaria maior rotatividade, bem como facilitaria o deslocamento dos que utilizam o comércio, inclusive de pessoas idosas, uma vez que as vagas destinadas a essa classe é precária.
Nas grandes cidades como Curitiba este método de estacionamento rotativo já existe, e se mostrou eficaz. No caso, o horário de funcionamento da Zona Azul em Curitiba é de segunda a sexta-feira no período das 8h00 às 18h00, e no sábado das 8h00 às 14h00, em alguns locais.  Tal sistema seria viável ao município de Siqueira Campos, já que o município teve aumento significativo de carros e motocicletas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »