03/01/2019 às 13h19min - Atualizada em 03/01/2019 às 13h19min

Zona Sul: Ano Novo em clima de guerra no Morro do Palácio

Segundo moradores, traficantes do CV invadiram comunidade e atiraram contra rivais em baile da Virada

Lislane Rottas
Ofluminense

O ano começou em clima de guerra para moradores e vizinhos do Morro do Palácio, no Ingá, Zona Sul de Niterói. Na madrugada do dia 1º, durante as comemorações de Ano Novo, um homem foi morto na comunidade. Não há informação sobre feridos.

Pelas redes sociais, moradores relatam que durante a realização de um baile para comemorar a virada, traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) invadiram a comunidade e atiraram contra os rivais da facção Amigo dos Amigos (ADA), que estariam curtindo o baile. Ainda de acordo com os moradores, o homem que morreu no local trabalhava como mototaxista. 

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que a corporação foi acionada para um ocorrência de homicídio no local. Através de nota, a corporação relatou que “agentes foram até o local e preservaram a área para a realização da perícia da Polícia Civil”. 

O comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Márcio Guimarães, disse, porém, que a PM não foi chamada para intervir em confronto entre facções. 

“Não houve nenhum Disque-Denúncia lá do Palácio, e também não tomamos conhecimento oficial de nada que tenha acontecido lá”, declarou. 

Memória – Em julho do ano passado, um tiroteio entre facções rivais tirou o sono de moradores do Ingá, na Zona Sul de Niterói. De acordo com a Polícia Civil, bandidos da comunidade Parque União, no Conjunto de Favelas da Maré, no Rio, pertencentes à facção criminosa Comando Vermelho (CV), tentaram invadir o Morro do Palácio no Ingá, que é controlado pela rival Amigos dos Amigos (ADA), o que resultou em intenso tiroteio.

Os disparos começaram a ser ouvidos por volta das 22h. A PM foi acionada e, ao chegar no local, foi recebida a tiros pelos bandidos. Durante o confronto um homem foi morto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »