25/07/2017 às 13h22min - Atualizada em 25/07/2017 às 13h22min

Menor é agredido fisicamente pelo pai em Japira

Isamara Diniz - JCN
Ilustrativa
Um menor, com 10 anos de idade precisou de atendimento médico após ser agredido pelo seu pai na tarde de segunda-feira (24), por volta das 17h00min na cidade de Japira.
Por solicitação anônima informando o fato, a Policia Militar foi até ao Bairro Novo Jardim, onde a mãe do menino relatou a equipe do Posto de Saúde, de que havia discutido com seu marido, o qual acabou agredindo com tapas e chutes o menor.
O motivo do encaminhamento da criança para atendimento seria pelo fato do mesmo ficar muito nervoso devido às agressões do pai.
A equipe policial foi atrás do agressor, porém a proprietária do imóvel informou que o rapaz havia saído do local, e confirmou a versão da mãe do menino.  A solicitante orientada quanto aos procedimentos de polícia judiciária, e também orientada e advertida quanto às medidas cabíveis ao conselho tutelarem relação ao fato.
Lembrando que a classificação dos maus tratos não se trata somente de agressão físicas (uso de força física) mas também psicológicos (emocionais), sexuais (a criança ou adolescente é utilizado gratificação sexual de um adulto) e negligência (quando o ato de omissão do responsável pela criança ou adolescente, de modo que ele deixa de prover ou não prover adequadamente as necessidades básicas para o perfeito desenvolvimento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »