25/07/2017 às 12h23min - Atualizada em 25/07/2017 às 12h23min

Cope e Tigre participam de encontro de comandos táticos na Bahia

O evento teve como objetivo conhecer as estratégias de trabalho desenvolvidas por cada uma das instituições presentes

Assessoria
Divulgação
Policiais civis do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) e do Tigre (Tático Integrado Grupo de Repressão), unidades de elite da Polícia Civil do Paraná, estiveram reunidos, na quinta-feira (20), no I Encontro Nacional de Comando de Operações Táticas das polícias civis, que aconteceu no Estado da Bahia.
Promovido pela Polícia Civil da Bahia e organizado pela Acadepol, o evento teve como objetivo conhecer as estratégias de trabalho desenvolvidas por cada uma das instituições presentes. Pelo menos 18 delegações de todo o país participaram do Encontro.
O encontro tratou também de dois outros temas importantes: “uniformização, doutrina e procedimentos” e preparação do “I Seminário de Operadores”, que deverá ocorrer no primeiro semestre do próximo ano.
O evento teve quatro palestras. As equipes de Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro apresentaram suas experiências em operações táticas. A primeira expôs o funcionamento as operações no país, a segunda apresentou boas práticas de gestão e a terceira equipe, a do Rio, exibiu a realidade das operações táticas, naquele estado. A equipe baiana encerrou as apresentações mostrando o papel da COE no sistema de segurança da Bahia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »