14/12/2018 às 13h07min - Atualizada em 14/12/2018 às 13h07min

Nadal posta vídeo treinando e mostra recuperação no joelho direito

Gazeta Esportiva
Depois de um começo de ano brilhante em 2018, Nadal teve seu segundo semestre comprometido por causa dos problemas físicos e ficou de fora de torneios importantes, como o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals. No entanto, o espanhol tranquilizou seus fãs ao publicar, nesta semana, no Twitter, um vídeo treinando em piso duro, mostrando uma excelente movimentação e sem limitações físicas no joelho direito.

O vídeo foi feito na “Rafa Nadal Academy”, academia do tenista espanhol onde jovens talentos treinam e são formados pelos professores do local. São diversos tenistas que fazem parte desse “time” e aprendem com Nadal, sendo que o destaque é o também espanhol Jaume Munar, atleta de apenas 21 anos e que já está na posição 81 do ranking da ATP.

No ano passado, Nadal teve uma de suas melhores temporadas na carreira, com um excelente nível de tênis tanto no saibro (como de costume) como na quadra rápida, principalmente em Wimbledon, quando fez uma das partidas mais marcantes da história na semifinal diante de Djokovic, que dias depois, se sagraria campeão do torneio mais tradicional do calendário da ATP.

Dentre os títulos conquistados pelo tenista espanhol em 2018 estão três torneios Masters 1000 (Monte Carlo, Roma e Canadá), o ATP 500 de Barcelona e Roland Garros, competição onde o Touro Miúra é praticamente imbatível. Além disso, Nadal conseguiu a liderança do ranking mundial, posição que perdeu apenas na reta final da temporada após Djokovic conquistar praticamente tudo o que disputou no segundo semestre.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »