14/12/2018 às 11h53min - Atualizada em 14/12/2018 às 11h53min

Prefeito Fabiano Lopes Bueno é afastado temporariamente do cargo

Redação - JCN
Foto - Arquivo pessoal
Nos últimos dias havia uma grande expectativa em relação a um possível afastamento do prefeito de Siqueira Campos - Fabiano Lopes Bueno, em virtude de uma investigação de que terceiros estariam abastecendo ônibus na conta da prefeitura.
O Ministério Público pediu o afastamento para que não houvesse interferência no processo e a juíza acatou o pedido e sentenciou o afastamento até que seja instruído o processo. Em seu despacho a Juíza  Viviane Cristina Dietrich, disse que: “Diante do impacto que a cautelar deferida nos autos causará na sociedade local e a necessidade de que o feito seja instruído o mais rápido possível, deverá ser anotada junto ao sistema PROJUDI a prioridade de tramitação destes autos”, em resumo o afastamento pode causar impacto negativo e ela pede que o processo tenha prioridade no seu andamento.
 Os salários do Fabiano Lopes Bueno também foram mantidos. A outra parte envolvida é a empresa Weverton Silvério da Silva – ME, a empresa que consta que estava abastecendo em nome da prefeitura, o ônibus de terceiro.
O prefeito Fabiano Lopes Bueno se defendeu dizendo que nunca mandou terceiros abastecer na conta da prefeitura e que durante o processo ele vai provar que não cometeu o crime. O prefeito disse que entrega a prefeitura para seu vice o Luiz Henrique Germano nesse período até que a justiça decida o caso com o sentimento de que ele vai fazer um bom trabalho.
Não foi possível ainda falar com a Juíza para dar mais detalhes sobre o caso, a Câmara de Vereadores espera o presidente do Legislativo ser notificado para marcar a posse do Luiz Henrique Germano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »