13/12/2018 às 13h34min - Atualizada em 13/12/2018 às 13h34min

Halep e Djokovic são nomeados melhores do ano pela ITF

Gazeta Esportiva

Pela primeira vez na carreira, Simona Halep foi nomeada campeã mundial de 2018 pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Ao seu lado, o título ficou com Novak Djokovic, que acumula sua sexta vitória. Depois do anúncio, feito nessa quinta-feira, o sérvio se igualou ao norte-americano Pete Sampras como maior vencedor do prêmio.

“Estou muito honrado em ser nomeado Campeão Mundial da ITF novamente. Estou particularmente orgulhoso desta conquista, depois de tudo que passei fisicamente este ano, mas parte de mim sempre acreditou que eu poderia voltar ao topo”, destacou o número um sobre o ano marcado por uma cirurgia no cotovelo.

Djoko chegou a despencar no ranking, mas subiu 21 posições em cinco meses Depois da recuperação, ele ainda conquistou quatro títulos, incluindo Wimbledon e o Aberto dos Estados Unidos.  “É muito gratificante se juntar a Pete Sampras ao ganhar meu sexto prêmio”, finalizou o sérvio.

Dona da ponta do ranking feminino, Halep também fez um ano notável. Ela conquistou seu primeiro título em Roland Garros e garantiu vaga na final do Aberto da Austrália. “Tive um ano incrível. Ser reconhecida dessa maneira é realmente especial e dá uma motivação extra para continuar trabalhando para a próxima temporada ”, disse Halep, que ficou na liderança por 40 semanas.

Mike Bryan e Jack Sock, dos EUA, receberam o prêmio na categoria de duplas masculinas. Neste ano, eles ganharam dois títulos de Grand Slam e triunfam no Finals. Esta foi a 12ª vez que Bryan recebeu o prêmio. Sock, por sua vez, foi homenageado pela primeira vez.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »