11/12/2018 às 09h05min - Atualizada em 11/12/2018 às 09h05min

2ºBPM: Alunos do Programa Social Polícia Mirim se destacam em competição de Jiu Jitsu em Avaí/SP

Setor de Comunicação Social 2º BPM
Equipe academia e alunos do programa social
Os atletas de Jiu Jitsu da Polícia Mirim do 2º BPM, Manuel Augusto Pereira de Almeida (17 anos), Matheus dos Santos Gomes (17 anos) e Verguerson Mateus Polidorio (15 anos), foram destaques na “Copa Avaí de Jiu Jitsu”, que aconteceu neste último sábado (08/12/2018), em comemoração aos 99 anos daquele município. Manuel e Mateus alcançaram o pódio (3º lugar) na categoria faixa branca juvenil e Verguerson, embora não tenha sido premiado, fez um belo campeonato demonstrando talento para o esporte.
Os atletas são alunos do CT Fábio Rusig Team, de propriedade do renomado mestre Fábio Rusig (33 anos), o qual é parceiro do 2º BPM nos programas de inclusão social desenvolvidos por esta Unidade.  O mestre Fábio possui uma carreira de sucesso no Jiu Jitsu sendo reconhecido no Brasil e no exterior. Faixa preta desde o ano de 2009, possui vários títulos, dentre eles destacam-se: Bicampeão Brasileiro, Campeão Sul Americano e Tri Campeão Paulista
Ainda auxiliam nas aulas de jiu jitsu aos alunos da Polícia Mirim, os também famosos atletas o faixa roxa Rafael Baiano e o faixa marrom Renan Jamaico.  O jacarezinhense Baiano vem alcançado resultados muito expressivos neste esporte, disputando em sua categoria, foi Campeão Europeu”, em Lisboa/Portugal, Campeão Argentino em Buenos Aires e Campeão Sul Americano.  Renan Jamaico também possui títulos importantes: Campeão Paranaense, 3º lugar Campeonato Sul Americano e Vice-Campeão Brasileiro.
O comandante do 2º BPM, Ten-Cel. José Luiz de Oliveira, comemorou o resultado dos alunos da Polícia Mirim: “Além do jui jitsu também temos o futebol, a natação e o karatê incluídos na grade de atividades dos alunos.  O esporte é utilizada como meio atrativo para que os jovens  frequentem  o nosso programa social, sendo que há alguns alunos que demonstram aptidões para determinados áreas, com é o caso dos jovens Manuel, Mateus e Verguerson, que servem de inspiração para os demais; nossa missão principal com o programa é a inclusão social, todavia, para estes alunos que demonstram talento para determinado esporte,  incentivaremos prosseguirem e quem sabe se tornarem profissionais, sem jamais, é claro, perder o foco do programa e incentivar cada aluno a desenvolver suas potencialidades, quer seja no esporte, ou na área que se destacar, tratando todos de forma equânime ” . 
O Ten.-Cel. José Luiz também externou seus sinceros agradecimentos os mestres que colaboram o Programa Social: “Agradeço profundamente aos nobres e abnegados atletas, Mestre Fábio Rusig e aos seus alunos auxiliares Rafael Baiano e Renan Jamaico pelo comprometimento que demonstram com nossos jovens. São atletas renomados que dedicam, gratuitamente, parte de seu tempo para a construção de uma sociedade mais justa e menos violenta pra todos. Deus abençoe os senhores!!!” 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »