06/12/2018 às 13h30min - Atualizada em 06/12/2018 às 13h30min

Terror na travessia da Ponte

Casal é sequestrado por menores no Rio e obrigado a seguir para Niterói sob a mira de uma arma

Ofluminense

Um casal viveu momentos de terror após ser sequestrado por menores armados no Rio e obrigado a seguir para Niterói sob a mira de uma espingarda calibre 12. O sequestro, que ocorreu na noite desta terça-feira (4), terminou na Av. Rio Branco, no Centro, quando o veículo foi parado, por volta das 19 horas, por agentes do Programa Niterói Presente, que desconfiaram dos ocupantes do carro. 

As vítimas acabaram libertadas e os dois menores foram aprendidos. Um deles já tinha três anotações criminais por roubo. O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí).

Na delegacia, o casal contou que foi abordado na Linha Vermelha, ao parar para tentar ajudar os ocupantes de um Ford Ka, do qual saía muita fumaça, sem saber que se travava de dois menores infratores. Ao saber que o casal seguiria para Niterói, os menores pediram carona, mas como foi recusada, sob alegação de que o casal tinha compromissos e não poderia se atrasar, eles renderam as vítimas e as obrigaram a atravessar a Ponte, abandonando o Ford Ka, depois de passarem vários produtos de roubo para o porta-malas do Fiat Palio das vítimas. 

O casal foi na frente e os menores no banco de trás, com a escopeta encostada nas costas do motorista. Durante o percurso, policiais militares receberam um informe via rádio de que um veículo suspeito estaria atravessando a ponte em direção a Niterói.

De acordo com a polícia, os dois menores pediram que o casal, que é morador do Caramujo, os levassem para a Rua da Conceição, mas depois mudaram de ideia e resolveram seguir para a Rua General Andrade Neves, próximo ao Morro do Estado, onde moram.

Quando o carro passava pela Rio Branco, esquina com a Rua Saldanha Marinho, foi abordado pelos agentes. Além do veículo, foram recuperados uma espingarda calibre 12, diversos eletroeletrônicos, roupas e acessórios roubados. Os dois contaram à polícia que saíram de Niterói, e seguiram até a Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, onde se encontraram com outros ladrões, que entregaram a eles os objetos roubados.

Segundo a polícia, a arma calibre 12 era do menor, e estava emprestada com comparsas moradores da Ilha, de acordo com a polícia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »