06/12/2018 às 10h28min - Atualizada em 06/12/2018 às 10h28min

Dois colégios do Norte Pioneiro serão reformados, um deles é o CEPSAN em Siqueira Campos

Assessoria
Divulgação
A parceria entre os deputados estaduais Tiago Amaral e Pedro Lupion garantiu recursos para amplas melhorias em dois colégios do Norte Pioneiro.
O Colégio Estadual Professor Segismundo Antunes Netto - CEPSAN, de Siqueira Campos, receberá R$ 726 mil da Fundepar para reparos e melhorias. Um dos maiores da região, o colégio conta com 46 turmas. São mais de mil alunos, distribuídos entre os ensinos fundamental e médio, Educação de Jovens e Adultos - EJA e formação de docentes. “O colégio vai ficar praticamente novo, com mais conforto para os alunos, professores e funcionários”, comenta o diretor Manoel Estevan Velasque. Estão previstas melhorias no muro, troca do piso das quadras e no pátio, pintura externa e interna, substituição de portas, reparos nos banheiros e drenagem.
O Colégio Estadual Cecilia Meireles, em Bandeirantes, também foi contemplado. Os R$ 250 mil serão utilizados em melhorias na quadra esportiva para evitar a entrada de pombos. “A sujeira é tanta que os alunos só conseguem utilizar a quadra no dia que lavamos. No dia seguinte ela está suja novamente. Além da sujeira, há a preocupação com a transmissão de doenças”, comenta a diretora Valcira Guerreiro. Parte do recurso também será utilizada para reparos nos banheiros e na cobertura. Segundo a diretora algumas madeiras apodreceram e quando chove entra água em algumas salas, corredor e na secretaria.
A Fundepar fará pregão neste mês de dezembro para contratação das empresas que vão executar as obras.
Dia 14/12 – Colégio Estadual Cecilia Meireles de Bandeirantes – Pregão 1703
Dia 17/12 – Colégio Estadual Professor Segismundo Antunes Netto de Siqueira Campos - Pregão 1714
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »