04/12/2018 às 11h05min - Atualizada em 04/12/2018 às 11h05min

8 exercícios que queimam tantas calorias quanto uma corrida de 30 minutos

Quer emagrecer mas não curte correr? Confira outras modalidades que vão ajudar você a gastar muita energia

vivabem.uol.com.br
Imagem: iStock
Por ter um grande consumo calórico, correr é um dos primeiros esportes que vem à mente de quem quer emagrecer. Em 30 minutos de exercício a 8 km/h, uma pessoa com 70 kg detona 280 calorias. A seguir, veja atividades com gasto energético parecido. Os cálculos foram feitos a partir do MET (Equivalente Metabólico da Tarefa) dos exercícios, com ajuda de Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech.
 
Pular corda


Imagem: iStock
Com 20 minutos pulando corda você consegue detonar as mesmas calorias de uma corrida de meia hora a 8 km/h. A atividade ainda melhora a resistência aeróbica, a agilidade e a coordenação motora. Também é ótima para quebrar a monotonia do treino, pois você pode tentar diversas variações (com os pés juntos ou alternados, cruzando os braços etc.).
 
Subir escadas

Resultado de imagem para exercicios na escada na academia homem e mulher

Resultado de imagem para exercicios na escada na academia homem e mulher


Carpe Diem Academia
Escolha de muitos que cansaram da esteira ou da bike, a escada estacionária (ou a do seu prédio mesmo) trabalha a musculatura das pernas e glúteos. Para queimar 280 calorias é preciso subir degraus andando por 27 minutos.
 
Andar de patins


Imagem: grinvalds/IStock
Cheio de adrenalina, esse esporte é ótimo aliado para quem quer emagrecer. Em 20 minutos patinando você consegue queimar as mesmas calorias de 30 minutos de corrida, além de trabalhar a musculatura das pernas, do core e o equilíbrio.

Lutar taekwondo


Imagem: kzenon/IStock
Essa arte marcial fortalece os músculos do corpo todo e desenvolve a capacidade mental e a concentração do praticante. A atividade também aprimora a coordenação motora. Uma pessoa com 70 kg gasta 280 calorias em 24 minutos de treino.
 
Remar


Imagem: Wavebreakmedia/IStock
Esta modalidade relativamente nova nas academias brasileiras também proporciona um bom gasto energético, além de ser uma atividade de baixo impacto. É possível queimar 280 calorias em cerca de 35 minutos de exercício. Remar trabalha bastante os músculos da parte superior do corpo, as pernas e a capacidade cardiorrespiratória.
 
Nadar


Imagem: Getty Images
O nado livre em alta intensidade, além de trabalhar músculos do corpo todo, queima em 24 minutos as mesmas calorias de meia hora de corrida a 8 km/h. Como não tem impacto, a modalidade na água ainda oferece menos risco de lesões do que correr.
 
Jogar tênis


Imagem: gilaxia/IStock
Na categoria simples, o esporte queima 280 calorias a cada meia hora. A atividade melhora a saúde cardiovascular e estimula o cérebro por exigir reflexos rápidos e coordenação motora. Também é ótima para trabalhar os músculos dos braços, dos ombros e do abdômen.
 
Jogar futebol


Imagem: iStock
O esporte número 1 do Brasil também oferece um alto gasto calórico e trabalha a capacidade respiratória, a potência e a agilidade. Em 35 minutos de jogo em nível não competitivo uma pessoa com 70 kg queima 280 calorias, valor igual a 30 minutos de corrida a 8 km/h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »