19/11/2018 às 13h50min - Atualizada em 19/11/2018 às 13h50min

Policial é baleado em tentativa de assalto em Niterói

Cabo do 12º BPM estava de folga com a família, que foi abordada quando desembarcava de um carro

Isabelle Villas Boas
Ofluminense

Um policial militar lotado no 12º BPM (Niterói) foi baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida 22 de Novembro, na altura da Rua Lopes Cunha, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, na noite da última quinta-feira. O cabo Estevan Lourenço de Amorin, de 38 anos, estava de folga e trafegava de carro com a mulher e sua enteada quando foi abordado por dois criminosos armados em uma moto, no momento em que desembarcavam do veículo. 

Ao perceber que foi reconhecido como policial, o motorista reagiu e houve intensa troca de tiros. O policial acabou atingido por um disparo no ombro, e um dos bandidos foi baleado no pescoço. A esposa e a enteada do policial não se feriram.

O agente foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, onde passou por cirurgia e logo após foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. Segundo a Secretaria de Saúde, o estado de saúde do policial é estável e ele não corre risco de morte.

O bandido baleado foi socorrido pelo comparsa e levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) por terceiros. Não há informações sobre o estado de saúde dele. 

Segundo informações de policiais da 78ª DP (Fonseca), o criminoso internado é filho de um conhecido traficante do Boa Vista. O pai dele já havia sido em 2016, em Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O caso foi registrado na 76ª DP (Centro).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »