19/11/2018 às 13h17min - Atualizada em 19/11/2018 às 13h17min

Confira as dicas de material esportivo para correr a São Silvestre

André Garda
gazeta esportiva

A 94ª edição da São Silvestre está chegando e é importante utilizar o material esportivo adequado para percorrer os 15 km da prova. Uma das principais dicas para conseguir completar a prova sem nenhum problema é usar o calçado adequado e que já tenha sido utilizado previamente.

“Quando vai correr precisa escolher o tipo de tênis. Se você tem uma pisada pronada, tem que usar um tênis pronado. Se usar o tênis errado você vai se machucar. Quando a pessoa vai começar e não sabe o tênis que vai pegar, você pega um tênis neutro. O tênis sempre tem que ser um a dois números maiores. Ele também tem que ser bem confortável e ter um bom amortecedor”, declarou Valdir Camargo, treinador de corrida que tem uma equipe no Ipiranga, em entrevista à Gazeta Esportiva.

“São vários problemas que podem ocorrer, desde os pés, como bolhas. A primeira coisa é um tênis confortável e treinado, que seja específico para o esporte e que a pessoa utilizou antes. Não pode comprar o tênis e correr, isso vai causar um problemão. O ideal é saber se a pisada é correta para se for necessário utilizar uma palmilha. E sempre que treinar mais pesado é importante fazer gelo para a recuperação muscular”, completou o ortopedista Dr. Rafael Fonseca, que é diretor Médico Conselho Nacional de Boxe.

Além disso, Valdir Camargo, que chegou a treinar com o técnico de Marílson Gomes dos Santos, ainda destacou que para os treinos e para o dia da prova o ideal é vestir roupas confortáveis.

“Nunca comprar o tênis e deixar para usar no dia da São Silvestre. A pessoa precisa estar treinando com o tênis para deixar ele bem macio. Além do tênis, o ideal é usar roupas confortável, óculos escuro e protetor solar”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »