21/07/2017 às 17h17min - Atualizada em 21/07/2017 às 17h17min

MISTER X 21-07

Genesis Machado
As eleições de 2018 estão aí, e os paraquedistas vêm junto   
A cada eleição na esfera estadual e federal as conversas e as reclamações são as mesmas que o Norte Pioneiro fica infestado de candidatos a deputados vindo de todos os lugares, que pegam os votos e nunca mais voltam. A culpa é de todos nós, daqueles que votam, daqueles que aceitam dinheiro para trabalhar para os ditos cujos candidatos e dos políticos do Norte Pioneiro que não lutam para ter representantes da região tanta na Assembleia Legislativa quanto na Câmara dos Deputados.
 
Candidato da terra
Passou da hora da região ter um represente na Assembleia Legislativa e outro na Câmara dos Deputados, passou da hora das lideranças se unirem para que isso aconteça. Só na microrregião da AMUNORPI, temos quase 300 mil votos, eleitores suficientes para eleger dois deputados, um estadual e outro federal e ainda dar votos para aqueles que prestaram algum serviço relevante para a região. É hora de aproveitar que mudou o sistema de captação de dinheiro e os gastos nas campanhas, hoje é possível disputar uma eleição com pouco dinheiro e muita proposta. Que se apresentem os candidatos...
 
Mais impostos nos Combustíveis
O Governo não consegue manter as contas em dia e quem paga o “pato” é o povo. A incompetência política administrativa vem cometendo tropeços em cima de tropeços e agora mais um, ou seja, aumentou os impostos dos combustíveis para arrecadar mais, e não se importando nas consequências que isso pode causar, como desaquecimento da economia que já não estava bem. A Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e do Estado de São Paulo (Fiesp) disseram que isso vai causar desemprego e atrasar ainda mais a recuperação dos País.  Resumindo o anuncio foi ontem e hoje quem abasteceu sofreu o impacto.
 
PREFEITURA DECRETA REGRAS PARA A FESTA DO BOM JESUS
 
Regra 1
 
Através do decreto 1.528/2017, será proibido no período de 28 de julho a 07 de agosto de 2017, a venda de todo tipo de bebidas alcoólicas nas calçadas e vias públicas próximas ao Parque de Festas do Santuário, durante as festividades em homenagem ao Senhor Bom Jesus da Cana Verde, mesmo que pertencentes a estabelecimentos já constituídos.
 
Regra 2
No mesmo período fica proibida a instalação de quaisquer barracas ou artefatos que impeçam o fluxo de pedestres ou veículos nas Ruas Minas Gerais, Estado do Rio, Avenida Joaquim Antônio de Carvalho e Rua Rio Grande do Sul e suas respectivas calçadas, bem como, nestes locais fica proibido o funcionamento de lanchonetes, casas de shows e espetáculos de qualquer natureza em residências, vedada também, neste mesmo período, a sublocação de estabelecimentos comerciais já constituídos nestas vias, bem como, funcionamento de estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas sem a devida constituição legal e fiscal, e sem alvará de funcionamento.
 
Regra 3
 Também será proibido, estacionar veículos nas seguintes ruas, no trecho próximo ao Parque de Festas, especificamente:  - RUAS ESTADO DO RIO e MINAS GERAIS: Ônibus, Caminhões, carros e motos; - RUAS RIO GRANDE DO SUL e AVENIDA JOAQUIM ANTONIO DE CARVALHO: ônibus e caminhões. Em que vai fiscalizar o decretado, será os fiscais da Prefeitura Municipal e Polícia Militar, e, ao cidadão que vier a infringir as determinações nele contidas, serão aplicadas as penas previstas em Lei.
 
Radar da 153 em Conselheiro Mairinck
Muita gente comenta que o radar instalado no trevo da cidade de Conselheiro Mairick é um “fake” que não funciona, a verdade é que funciona e pelo jeito muitos motoristas são surpreendidos pelo radar, segundo um morador da localidade, pelo menos duas vezes por mês alguém aparece para tirar os dados (multas) do radar, hoje foi um desses dias. Vamos respeitar os limites de velocidade para reclamar depois. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »