14/11/2018 às 13h33min - Atualizada em 14/11/2018 às 13h33min

Além de Thiem, Rio Open confirma participação de Fognini e Schwartzman

gazeta esportiva

Além da presença do atual número 8 do mundo, Dominic Thiem, o Rio Open anunciou, nesta quarta-feira, outros dois nomes do top 20 que participarão do torneio carioca. Atual campeão, Diego Schwartzman volta ao País tropical ao lado do italiano Fabio Fognini. O trio entra em quadra no Jockey Club Brasileiro, entre os dias 16 e 24 de fevereiro do próximo ano.

“Estou muito feliz em jogar o Rio Open novamente, um torneio em que me sinto muito bem, ainda mais voltando como campeão”, destacou o argentino. “2018 foi o melhor ano da minha carreira e, com certeza, o título no Rio me deu a confiança para atingir maiores resultados no restante da temporada”.

Depois de conquistar seu primeiro ATP 500 da carreira, o hermano de 26 anos fez sua melhor campanha em Roland Garros, parando nas quartas. Agora 17 do mundo, ele chegou ao 11º posto, seu melhor ranking.

Fognini, por sua vez, volta ao Rio de Janeiro com o status de vice-campeão do torneio brasileiro em 2015. Caminhando para sua sexta participação, ele é o recordista de vitórias em terras cariocas, com 11 triunfos.

“Eu sempre jogo muito bem no Rio, é sempre um ótimo começo de ano para mim”, declarou o semifinalista da última edição. “Em 2019 quero dar um passo a mais em busca do troféu”. Nesta temporada, o italiano conquistou os títulos dos ATPs de São Paulo, Bastad e Los Cabos, além do vice-campeonato em Chengdu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »