14/11/2018 às 10h54min - Atualizada em 14/11/2018 às 10h54min

Saúde de Londrina começa nova etapa da vacinação contra a dengue.

Doses serão aplicadas em todas as unidades de saúde da cidade até 7 de dezembro. Outros oito municípios do estado também participam desta fase da campanha.

G1 Paraná

A Secretaria de Saúde de Londrina, no norte do Paraná, realiza uma nova etapa de vacinação contra a dengue. Ao todo, 2,8 mil londrinenses, que receberam as duas primeiras doses, devem ser imunizados nesta fase, que é a última etapa da imunização.

As vacinas são aplicadas em todas as unidades de saúde da cidade desde segunda-feira (12). A campanha será realizada até 7 de dezembro.
 

Outras cidades

Além de Londrina, outras oito cidades do estado também participam desta etapa campanha: Cambé, Maringá, Munhoz de Melo, Sarandi, Mandaguari, todas no norte, São Sebastião da Amoreira, no Norte Pioneiro, Foz do Iguaçu, no oeste, e Paranaguá, no litoral paranaense.

Essas cidades ainda precisam ampliar a cobertura vacinal para garantir imunidade da população-alvo e também são os municípios que fazem parte d e uma pesquisa de efetividade da vacina, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Ainda de acordo com a Sesa, cada município deve definir a estratégia para vacinar o público-alvo com a terceira dose.

Desde 2016, jovens com idade entre 15 e 28 anos de 30 cidades do Paraná têm a chance de receber as três doses da vacina contra a dengue.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »