09/11/2018 às 15h09min - Atualizada em 09/11/2018 às 15h09min

Confraternização do grupo “Os Vaidosos’ contou com palestra show e bailinho

Isaele Machado - JCN
João Estevam
Nesta tarde desta sexta-feira (09) a Prefeitura Municipal de Siqueira Campos em parceria com o CRAS realizaram uma grande confraternização com o grupo “Os Vaidosos” da terceira idade.

De acordo com informações do Diretor do CRAS – Gilson Silva, a palestra show foi ministrada pelo palestrante Deivid Freitas com apoio de Renan e Dalvan Freitas que são da cidade de Campo Erê – Santa Catarina.

Aproximadamente 120 idosos participaram, com o som ao vivo apresentado pelo grupo de palestrantes houve baile, e foram servidos bolo e salgados. Na ocasião o palestrante Deivid falou sobre a qualidade de vida dos idosos, bem como descontraiu a plateia com metáforas relacionadas ao cotidiano.

Cada tema abordado era relacionado com as músicas apresentadas na sequencia, as quais foram aplaudidas público presente.

Já na manhã de ontem (08) a Prefeitura Municipal de Siqueira Campos em parceria com o CRAS realizaram a última reunião do Bolsa Família deste ano, onde promoveram palestras voltadas aos beneficiários do município.

 Segundo o palestrante Deivid foram abordados diversos assuntos, mas o principal objetivo da palestra é conscientizar os beneficiários do Bolsa Família de que os recursos provenientes do programa não devem ser contínuos, pois deve-se criar oportunidades de emprego aumentando dessa forma a qualidade de vida dos cidadãos.

Os jovens palestrantes destacaram que o intuito dos trabalhos realizados é trazer esperança, expectativa de vida e a mudança através do otimismo. Durante a reunião foram sorteados vários brindes aos participantes e no final foram servidos lanches.

 Somente no Paraná o Programa atende cerca de 363.352 famílias, na cidade de Siqueira Campos são aproximadamente 400 famílias cadastradas para receber o benefício.

O Programa Bolsa Família é um programa que contribui para o combate à pobreza e à desigualdade no País. Possui três eixos principais: o complemento da renda,  todos os meses, as famílias atendidas pelo Programa recebem um benefício em dinheiro, que é transferido diretamente pelo governo federal.
 
Outro eixo é o acesso a direitos: as famílias devem cumprir alguns compromissos (condicionalidades), que têm como objetivo reforçar o acesso à educação, à saúde e à assistência social. Esse eixo oferece condições para as futuras gerações quebrarem o ciclo da pobreza, graças a melhores oportunidades de inclusão social.
 
E o terceiro eixo é a articulação com outras ações: o Bolsa Família tem capacidade de integrar e articular várias políticas sociais a fim de estimular o desenvolvimento das famílias, contribuindo para elas superarem a situação de vulnerabilidade e de pobreza. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »