21/07/2017 às 11h59min - Atualizada em 21/07/2017 às 11h59min

PM aborda indivíduo com maconha na ZBM em Siqueira Campos

Isamara Diniz - JCN

Por volta das 00h20 desta sexta-feira (21) a Polícia Militar de Siqueira Campos se deslocou até o Bairro Aeroporto após uma denúncia de tráfico de drogas. A equipe policial verificou o local da denúncia e ao entrar no pátio da Zona de Baixo Meretrício (ZBM) avistou dois indivíduos, dada voz de abordagem nada de ilício foi encontrado com eles, porém próximo ao local onde estavam foi encontrada uma sacola plástica uma receita médica e aproximadamente 11 gramas de substancia análoga a maconha. Ainda de acordo com informações, ao lado da sacola a PM também encontrou um pino geralmente utilizado para armazenar cocaína, mas já estava vazio.

Os policiais perguntaram ao indivíduo sobre a droga, o mesmo disse desconhecer o fato, mas devido à proximidade que o homem estava da droga e de acordo com várias denúncias sobre ponto de tráfico, a PM deu voz de prisão e o encaminhou para Delegacia de Polícia de Siqueira Campos.

Durante o procedimento o homem se mostrou agitado e então para manter a ordem e a integridade física do mesmo e da equipe policial, conforme a súmula vinculante número 11 do STF, foi feito o uso de algemas.

Disse que “Achou a placa na rua”

O outro individuo abordado estava com a chave de uma motocicleta no bolso, perguntado sobre a moto ele mostrou aos policiais uma CG/125 Fan de cor preta que estava próxima a ele. A PM fez consulta da placa via sistema Sesp/Intranet e constatou que a placa da referida moto era de uma Honda/CG125 Today de cor vermelha do município de Andirá. Consultada a numeração de chassi da Honda Fan não condizia com tal motocicleta, pois a placa estaria incorreta. Diante do exposto a moto e o referido proprietário também foram encaminhados para Delegacia de Polícia. Já na delegacia todos foram orientados sobre seus direitos e deveres, técnicas e métodos policiais militares utilizados durante o atendimento da ocorrência.

Na delegacia, ao ser perguntado sobre a origem da placa da moto, o cidadão conhecido por Josiel disse que achou na rua. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »