26/10/2018 às 13h37min - Atualizada em 26/10/2018 às 13h37min

Tribuna das Mulheres discute prevenção ao câncer de mama nesta quarta

Da Redação - ND
Agência Câmara Notícias

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher recebe na próxima quarta-feira (31) a enfermeira Marcela Zanatta Ganzarolli Morais, do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, ligado à Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. No encontro, que faz parte da campanha Outubro Rosa, as parlamentares e a convidada vão discutir a prevenção e o tratamento do câncer de mama.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, mas quando descoberto no início, há 95% de probabilidade de recuperação total.

O debate com Marcela Morais faz parte da Tribuna das Mulheres, iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher para discutir temas ligados à causa feminina no Brasil.

Centro de Saúde da Mulher
Idealizado para ser o “Hospital da Mulher” da Unicamp, o centro foi inaugurado em março de 1986 e hoje é referência regional na assistência à saúde da mulher e do recém-nascido. 

Atende exclusivamente pelo SUS e é um hospital que presta assistência multiprofissional e interdisciplinar, além de promover o ensino, a pesquisa e a extensão.

O evento será realizado a partir das 10h45, no plenário 15.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »