22/10/2018 às 18h52min - Atualizada em 22/10/2018 às 18h52min

Alteração automática do horário de verão causa problemas em taxímetros de Curitiba.

Cobrança da bandeira dois, que custa 20% a mais em relação à tarifa normal, foi antecipada na noite deste domingo (21); Urbs disse que fez acordo com uma empresa de aferição de taxímetro para resolver o problema.

G1 Paraná

Os taxistas de Curitiba também tiveram problemas por causa da alteração automática do horário de verão na noite deste domingo (21), segundo a Urbs, empresa que gerencia o serviço na capital.

A alteração da mudança de horário atingiu os taxímetros, e a cobrança da bandeira dois, que custa 20% a mais em relação à tarifa normal, entre 20h e 6h, passou a ser cobrada antecipadamente - às 19h.

Por causa do problema, vários motoristas tiveram que dar desconto aos clientes nesse período. Alguns ainda não tinham resolvido o problema nesta segunda (22), ainda conforme a Urbs.

Em nota, a Urbs disse que os taxímetros estavam programados para outubro, como ocorre todos os anos e que, para corrigir o problema, fez acordo com uma empresa de aferição de taxímetro, autorizada do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) para atender os taxistas sem custo.

"A correção do horário será feita sem custos para os táxis de Curitiba, e o atendimeto só vale para o ajuste do taxímetro, qualquer outro serviço como troca de lacre rompido, por exemplo, será cobrado à parte”, alertou a Urbs.
 

A mudança do horário de verão

O começo do horário de verão foi alterado três vezes esse ano. Geralmente com início em outubro, o horário de verão foi levado para novembro atendendo a um pedido do TSE por conta das eleições.

Porém, a data escolhida - 4 de novembro - coincidia com o 1º dia de provas do Enem, o que fez o MEC solicitar um novo adiamento. O governo chegou a alterar o início para dia 18, mas depois voltou atrás, mantendo a data para o próximo dia 4.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »