22/10/2018 às 18h45min - Atualizada em 22/10/2018 às 18h45min

MP faz acordo e extingue processo contra mãe investigada por abandonar filha para fora do carro.

Mulher que havia sido indiciada por tortura-castigo vai pagar multa de um salário mínimo; acordo considerou crime de menor potencial ofensivo e que a mãe não possui antecedentes.

G1 Paraná

A mulher investigada por suspeita de ter abandonado a filha de cinco anos em uma rua no Bairro Novo Mundo, em Curitiba, fechou um acordo de transação penal com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), que extinguiu o processo contra ela.

A mãe havia sido indiciada pelos crimes de tortura-castigo e ameaça. Segundo MP-PR, a mulher deve pagar multa de um salário mínimo.

O acordo, segundo o Ministério Público, considerou os fatos de que o crime foi de menor potencial ofensivo e de que a mãe não possui antecedentes criminais.
 

Relembre o caso

O caso aconteceu em 31 de janeiro de 2018. Uma câmera de segurança registrou imagens do momento em que a criança corre atrás do carro da mãe.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas disseram que a mãe tirou a menina do carro sob ameaças. A mulher voltava da casa de um cliente.

A polícia informou que, segundo as investigações, o objetivo da mãe era causar um castigo para a criança e não de abandoná-la. O inquérito foi concluído pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria).

À época dos fatos, a mãe disse que aumentou o volume do aparelho de som para que a menina parasse de gritar e que, por isso, não percebeu que a filha estava fora do carro. A mulher disse ainda que, logo que percebeu o que estava acontecendo, trouxe a menina para dentro do veículo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »