22/10/2018 às 10h51min - Atualizada em 22/10/2018 às 10h51min

ROTAM visita escolas de Siqueira Campos e explica sobre os trabalhos da polícia

Isaele Machado - JCN
Divulgação
Na semana passada a equipe da ROTAM fez um grande trabalho com as crianças siqueirenses, com objetivo de aproxima-las dos órgãos policiais e explicar sobre o verdadeiro papel da polícia. Os policiais visitaram a APAE de Siqueira Campos, o Colégio São Francisco de Assis e também foram ao CMEI.
A Polícia Militar tem papel de relevância na sociedade, uma vez que se destaca, também, como força pública estadual, primando pelo zelo, honestidade e correção de propósitos com a finalidade de proteger o cidadão, sociedade e os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais e as infrações administrativas, orientando, colaborando com todos os segmentos da comunidade, diminuindo conflitos e gerando a sensação de segurança que a comunidade anseia.
A proximidade entre as crianças e a polícia gera confiança e elimina o receio com relação às atividades policiais, despertando nos pequenos o desejo por uma sociedade melhor, com justiça e paz. Ações como estas realizadas pela ROTAM é de grande importância, pois com conscientização é possível preparar uma geração de jovens mais informados, de modo que não pereçam entrando para o crime.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »