19/10/2018 às 15h11min - Atualizada em 19/10/2018 às 15h11min

Halloween do Hands Bar vai reunir fãs de Harry Potter.

Evento vai comemorar o Dia das Bruxas com decoração assustadora, cardápio temático, brindes exclusivos e quiz sobre Harry Potter

Aniquiladores de zumbis, aprendizes de feiticeiros, bruxas, vampiros e lobisomens têm uma data marcada para celebrar o Halloween deste ano: no dia 27 de outubro, o Hands Bar Board Games, o primeiro bar especializado em jogos de tabuleiro do Paraná, vai promover uma festa especial para comemorar esse dia tão importante para a cultura nerd.
 
“O Halloween tem muita influência no mundo geek. Há diversos filmes e jogos com esse tema de terror, de suspense, então a gente não poderia deixar essa data passar”, diz Rodrigo Cuesta, sócio do bar. “A ideia é celebrar de uma forma divertida.”
 
Para proporcionar aos clientes uma experiência única, a equipe do Hands está preparando muitas surpresas, que envolvem decoração assustadora, cardápio especial, brindes exclusivos e um super quiz temático, que terá como foco o bruxo mais famoso de todos os tempos: Harry Potter. 
 
“Serão várias perguntas, de diferentes níveis de aprofundamento. As pessoas que leram os livros e assistiram aos filmes vão poder testar seus conhecimentos sobre o universo do Harry Potter, e ainda interagir com outros fãs da série”, conta Diego Cuesta, também sócio do Hands. Os participantes do quiz terão algumas regalias e os vencedores serão premiados com brindes exclusivos. Para se inscrever, é preciso formar uma equipe de até seis pessoas e reservar uma mesa.
 
Uma festa de Halloween que se preze tem que ter fantasias. E para incentivar o público a caprichar no visual, os sócios prometem vantagens para quem aparecer fantasiado. “Nós já estamos preparando nossas fantasias e esperamos que nossos clientes também. Teremos surpresas para quem vier fantasiado”, revela Rodrigo.
 
Quem não for participar do quiz não precisa se preocupar, pois a diversão estará garantida com a extensa biblioteca de jogos com mais de 200 opções, muitas delas envolvendo temas macabros como zumbis, bruxas, magos e orcs. “Tem até um Jenga [um dos jogos mais populares da casa] em forma de esqueleto. É muito divertido!”, adianta Diego.



 
Serviço

HALLOWEEN DO HANDS BAR
Quando: 27 de outubro, a partir das 19h
Onde: Av. Cerro Azul, 1028, Zona 02
Reservas: 3037-5219 ou pelo Facebook: facebook.com/handsbarboardgames
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/306601153491343/
 
 
Hands Bar Board Games - um espaço geek em Maringá
Um bar com “cardápio de jogos” com mais de 200 opções. É essa proposta diferente que fez o Hands Bar Board Games se destacar desde sua inauguração, em 2016. A casa maringaense foi a primeira luderia do Paraná e se propõe a combinar os ambientes de uma lanchonete de qualidade, um bar com chope e cerveja trincando e uma coleção de jogos para a famílias inteiras ou grupos de amigos de todas as idades se divertirem muito, tudo em um só ambiente.

A ideia de combinar delícias gastronômicas e jogos de tabuleiro foi trazida da Europa e ganhou novidades em junho deste ano, quando os primos Diego, Rodrigo e Gabriel Cuesta assumiram o negócio. Depois de uma temporada em Portugal, eles decidiram transformar a paixão por jogos e pelo universo “geek” em negócio e compraram o bar.

A proposta do Hands fica explícita assim que você chega ao bar: nas paredes, prateleiras, escadas, todos os itens de decoração remetem ao universo “geek”. Super-heróis, personagens de jogos, filme e animes, e é claro, muita alusão aos jogos de tabuleiro. “A ideia é exaltar a cultura nerd e ser um centro de referência para quem curte esse estilo, que há muito tempo deixou de ser algo pejorativo e que vem ganhando cada vez mais adeptos”, conta Diego Cuesta.

Uma das iniciativas dos novos donos do Hands foi a de buscar parcerias com outros nomes da cidade ligados a essa cultura, como a Taverna do Caneco Quebrado, com partidas semanais de RPG, e a Inkomingstore, um estúdio criativo e grife online que produz peças exclusivas da cultura geek e que encontrou no Hands o espaço ideal para vender suas peças um uma “loja física”.

Quem curte a cultura nerd não pode deixar de conhecer a casa. “Estamos abertos para quem quer vir se divertir sozinho ou com amigos, comer bem, tomar uma bebida e até mesmo fazer seu evento aqui”, convida Rodrigo Cuesta.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »