19/10/2018 às 13h15min - Atualizada em 19/10/2018 às 13h15min

Vice-presidente do Barcelona descarta retorno de Neymar

gazeta esportiva

Na última quinta-feira, veio à tona na imprensa espanhola a informação de que Neymar poderia retornar ao Barcelona na próxima temporada. Como era de se esperar, a especulação ganhou repercussão na mídia internacional e rendeu, nesta sexta, um pronunciamento por parte do vice-presidente do clube catalão, Jordi Cardoner, que descartou qualquer possibilidade de retorno do brasileiro.

Em entrevista à Rádio Barcelona, o dirigente fez questão de esfriar os rumores e revelou que o assunto sequer está em pauta no Barcelona, ressaltando que a decisão de deixar o clube em agosto de 2017 para jogar no Paris Saint-Germain partiu do próprio Neymar.

“Ninguém na diretoria do Barcelona levantou a possibilidade de repatriar Neymar. Hoje essa é uma questão que não se pode abordar, justamente porque não houve nenhuma análise quanto a esse assunto”, disse Cardoner.

Depois de ter sido divulgada a possibilidade do retorno do brasileiro à Espanha, a rádio Cadena SER afirmou que Neymar possui um acordo com o mandatário do PSG, Nasser Al-Khelaifi, para que ele possa sair mediante um valor também negociado entre os dois. Mesmo assim, o dirigente do Barça afirmou não saber dessas condições e comentou que a forma como Neymar saiu torna a suposta situação ainda mais complicada.

“Foi ele quem saiu do Barcelona. Uma coisa muito diferente seria se nós não tivéssemos acreditado nele e agora quiséssemos recuperá-lo, mas esse não é o caso. Em qualquer caso, se a situação ocorresse e a volta de Neymar estivesse em pauta teríamos que discutir isso em uma reunião, mas até agora o caso não é esse”, comentou o vice-presidente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »