18/10/2018 às 12h53min - Atualizada em 18/10/2018 às 12h53min

Com lesão nas costas, Halep desiste de jogar o WTA Finals

gazeta esportiva

A atual número 1 do mundo, Simona Halep, anunciou que não jogará o WTA Finals, torneio marcado para o dia 22 de outubro, em Cingapura. Com uma lesão nas costas, a romena já havia abandonado seu jogo no WTA de Pequim, no dia 30 de setembro, e agora dará lugar à holandesa Kiki Bertens, atual número 10 do mundo.

“A decisão foi difícil, claro. Sempre é difícil desistir de um torneio grande. Na verdade, acho que é a primeira vez na minha vida. Foi difícil, mas é o melhor para minha saúde…Minhas costas não estão bem. Eu não tenho treinado nas últimas quatro semanas, não estou pronta para competir nesse nível e ainda estou com dores”, declarou.

Halep já vem sofrendo com essa lesão há algum tempo, e ainda que mantenha o posto de número 1 do mundo, não vence uma partida desde 18 de agosto, quando avançou para a final do WTA de Cincinnati. De lá para cá, foi eliminada nas estreias do US Open, em Wuhan e Pequim.

“É o mesmo problema nas costas desde Wuhan e preciso de um tempo parada para me recuperar. Preciso de três ou quatro semanas fazendo exercícios e com essa parada para conseguir estar bem. Então, tenho tempo suficiente para estar pronta para a pré-temporada e poder jogar a no início do próximo ano”, completou.

Sem a presença de Halep, portanto, as outras classificadas para o WTA Finals são Angelique Kerber (ALE), Naomi Osaka (JAP), Petra Kvitova (RTC), Caroline Wozniacki (DIN), Sloane Stephens (EUA), Elina Svitolina (UCR), Karolina Pliskova (RTC) e Kiki Bertens (HOL).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »