18/10/2018 às 09h17min - Atualizada em 18/10/2018 às 09h17min

Limpeza retira cerca de 120 toneladas de lixo por mês dos rios de Curitiba, diz secretaria.

De janeiro a setembro de 2018, equipes retiraram 1,1 mil tonelada de lixo e entulho, de acordo com a Secretaria do Meio Ambiente.

G1 Paraná

Cerca de 120 toneladas de lixo e entulho foram retiradas por mês dos rios e córregos que passam por Curitiba em 2018, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente. De janeiro a 15 de setembro, quase 1,1 mil tonelada de materiais de pontos das bacias hidrográficas.

Segundo a secretaria, parte do que foi recolhido é formada por folhas, troncos e outros resíduos vegetais que caem nos rios por ação da chuva e do vento.

Porém, ainda de acordo com a pasta, a quantidade de itens descartados de forma incorreta pela população, como lixo doméstico e até móveis e eletrodomésticos, é preocupante em áreas de de grande concentração populacional próxima aos rios e córregos.
 

Coleta

Os materiais nos rios e córregos são recolhidos pelas equipes do Departamento de Limpeza Pública.

Além da coleta convencial de resíduos domiciliares e recicláveis, a prefeitura oferece opção para descarte de lixo tóxico, como pilhas, baterias e lâmpadas, de resíduos vegetais, de construção civil e móveis.

Os serviços podem ser consultados pela população por meio da central 156.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »