17/10/2018 às 14h37min - Atualizada em 17/10/2018 às 14h37min

Justiça recebe denúncia, e motorista vira réu por acidente que matou quatro pessoas da mesma família.

Batida aconteceu na PR-445, em Cambé, no norte do Paraná, em 30 de setembro. Ricardo Martins Moraes, de 39 anos, vai responder por homicídio, lesão corporal grave e por dirigir bêbado.

G1 Paraná

A Justiça recebeu a denúncia contra Ricardo Martins Moraes, de 39 anos, e ele virou réu por envolvimento no acidente que matou quatro pessoas da mesma família na PR-445, em Cambé, no norte do Paraná, em 30 de setembro.

O motorista vai responder por quatro homicídios, lesão corporal grave e por dirigir bêbado. A decisão da juíza Jessica Valéria Catabriga Guarnier, da Vara Criminal de Cambé, é de terça-feira (16).

O G1 não conseguiu contato com a defesa de Ricardo Martins Moraes até a publicação desta reportagem.

A batida envolveu três veículos. Um caminhão carregado com óleo de soja bateu na lateral do carro dirigido por Ricardo, que fazia uma ultrapassagem proibida.

Com a colisão, o motorista do caminhão acabou entrando na outra pista e acertou o veículo onde estava a família, que seguia atrás.

Fernando Afonso Rosa, empresário de 43 anos, Adna Simões, professora de espanhol de 41 anos, e as duas filhas do casal, de 8 e 2 anos de idade, morreram na hora.

A família de Londrina voltava de um passeio em Presidente Prudente (SP), onde tinha ido visitar parentes.

O caminhoneiro fraturou duas costelas.

Ricardo foi preso em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva, por tempo indeterminado.

A defesa do motorista entrou com um pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
 

As investigações

Depoimentos e perícias fazem parte do inquérito e, de acordo com a polícia, confirmam que Ricardo Martins Moraes fazia uma ultrapassagem em local proibido.

Em depoimento à polícia o motorista preso admitiu que bebeu uma cerveja antes de dirigir.

Testemunhas relataram que, antes do acidente, ele dirigia de forma incorreta e que tentava fazer ultrapassagens pela direita e pelo acostamento.

O motorista foi indiciado por homicídio no trânsito, com o agravante de estar embriagado.

Em 15 de outubro, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) ofereceu denúncia por quatro homicídios, lesão corporal grave – devido aos ferimentos sofridos pelo motorista do caminhão –, e embriagues ao volante.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »