17/10/2018 às 11h18min - Atualizada em 17/10/2018 às 11h18min

Conselho Tutelar encontra crianças sozinhas e bebendo água em cocho de animais, no interior do Paraná.

Caso aconteceu em Perobal, no noroeste do estado, na terça-feira (16). A mãe delas, que tem 22 anos, foi presa e deve responder por abandono de incapaz.

G1 Paraná

Depois de uma denúncia, o Conselho Tutelar de Perobal, no noroeste do Paraná, encontrou duas meninas, de 1 ano e 8 meses e de 7 anos, sozinhas em casa, na tarde de terça-feira (16).

De acordo com os conselheiros, elas estavam brincando e bebendo água num cocho de animais, além de estarem com fome.

A mãe, de 22 anos, foi presa quando procurou pelas meninas junto ao Conselho Tutelar. Ela deve responder por abandono de incapaz.

Na casa onde as crianças estavam não havia energia elétrica e nem saneamento básico, ainda segundo o Conselho Tutelar.

O imóvel foi construído onde, há alguns anos, funcionava um lixão. As meninas estavam sujas e maltrapilhas e brincavam numa caixa d’água no quintal, usada para dar água a cavalos.

Conforme a denúncia feita ao Conselho Tutelar, essa não foi a primeira vez que as meninas foram deixadas sozinhas.

As duas foram recolhidas e levadas para o Conselho Tutelar de Perobal. A mãe, ao chegar em casa, ficou sabendo e foi buscar crianças. A Polícia Militar (PM) já tinha sido acionada e a prendeu.

A mulher, que é de origem paraguaia, foi encaminhada à Delegacia de Umuarama e deve ser indiciada por abandono de incapaz. A pena pode ir até 4 anos de detenção.

O Conselho Tutelar informou que já acionou o Juizado da Vara da Infância e Juventude para dar uma destinação às crianças.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »