16/10/2018 às 10h34min - Atualizada em 16/10/2018 às 10h34min

Vereadores de Siqueira Campos apresentam importantes indicações na última sessão

Isaele Machado - JCN
Divulgação
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Siqueira Campos os vereadores apresentaram quatro indicações em prol da população. O vereador Marcos Adriano dos Reis apresentou ao plenário indicação solicitando ao Poder Executivo a realização de patrolagem e cascalhamento da estrada rural entre os bairros São Lucas e Guabiroba. Segundo o vereador é um pedido dos moradores dos bairros, mais precisamente próximo à propriedade do Sr. José Carlos Altino, pois o cascalho aplicado há muito tempo já foi todo retirado pelas águas das chuvas. “É necessário urgência no atendimento deste pedido, pois são inúmeras famílias que utilizam a estrada diariamente, para uso pessoal e escoamento da produção agropecuária. Assim contamos com o apoio dos nobres edis”, destacou Marquinho.
O vereador Osvaldo Raimundo Filho – Vardo, apresentou indicação solicitando que Poder Executivo viabilize a abertura do Museu Municipal no período noturno e transfira o evento Feira da Lua, que se realiza toda sexta-feira, em frente à Prefeitura Municipal, para as dependências da antiga rodoviária, na Rua Pernambuco, em frente ao CRAS. De acordo com Vardo, o Museu Municipal consiste em um patrimônio cultural da população, que contém peças e relíquias da nossa história de Siqueira Campos.  “Considero que a abertura no período noturno possibilitará às pessoas, que trabalham durante o dia, o acesso a esse rico acervo, realizando visitas e conhecendo, mais de perto, a história da nossa gente. De igual modo, a transferência da Feira da Lua para as instalações da antiga rodoviária possui a finalidade de facilitar o acesso das pessoas aos banheiros e prestigiá-la mesmo em dias chuvosos, pois há cobertura no local”, justificou o vereador.
Já o vereador Cirineu Domingues apresentou indicação solicitando cascalhamento da estrada próxima ao aeroporto que dá acesso aos Bairros Taquara Branco e Água Fria.  “Em face do intenso período de chuvas, a estrada próxima ao aeroporto, que dá acesso aos bairros supracitados, encontra-se intransitável aos moradores. Assim, para evitar o cerceamento do direito de locomoção dos moradores, solicito o cascalhamento da via”, explicou Cirineu.
O vereador Rodrigo Ferreira da Silva Garanhani apresentou ao plenário indicação solicitando operação “tapa buraco” na Rua das Dálias (Jardim Planalto) e posterior recape da via. De acordo com o vereador este é um pedido dos moradores e usuários da via, que faz a ligação do bairro ao centro do município. “A rua necessita de uma operação tapa buracos, urgentemente, como forma de manutenção e posteriormente recape, pois a via serve de passagem para ônibus da linha do trabalhador e escolar”, finalizou o vereador Rodrigo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »