16/10/2018 às 09h33min - Atualizada em 16/10/2018 às 09h33min

Crianças foram as donas das festividades no Balneário da Alemoa.

Umas das mais tradicionais festas, das várias, que acontecem no Balneário da Alemoa, é a comemoração do dia das crianças e Nossa Senhora da Aparecida que é realizada no dia 12 de outubro.  Neste ano os festeiros Alessandro Abucarub, “Pica Páu” e Izael Carlos de Souza, “Prefeito” da Alemoa e família, organizaram um grandioso almoço para comemorar a data. Aproximadamente 450 pessoas entre adultos e crianças almoçaram no Salão de Festa da Paróquia. Para recepcionar os donos da festas na praça foi estrategicamente instalado um parquinho de diversões, com vários brinquedos.

Após o almoço, que teve a participação de seis cozinheiras voluntárias, as crianças receberam doces e brinquedos e se divertiram muito no parquinho de diversão. A cozinheira Maria Rita Pereira, que participa do evento à sete anos, deixou de ir com a família á praia para trabalhar na cozinha. “é uma satisfação inexplicável, mas eu deixei de ir á praia com familiares, para vir trabalhar na cozinha. Veja, por exemplo, neste momento quase 500 pessoas vão participar do almoço, sem tirar nada do bolso e esses olhares de gratidão das nossas crianças são momentos inesquecíveis”, afirmou.
 
Alessandro falou da grande satisfação de ter participado da organização de um dos eventos mais importantes, do Balneário, como o dia das crianças e de Nossa Senhora da Aparecida, “primeiramente quero dizer que a receptividade do comércio siqueirense e alemoense foi extremamente satisfatório, quando fomos em busca de prendas e doações,  as pessoas tanto da cidade como da Alemoa, se doaram por completo, para que pudéssemos realizar essa grandiosa festa, para nossa queridas crianças da nossacomunidade. Quero agradecer a minha esposa que conosco esteve o tempo todo, meu parceiro “Prefeito da Alemoa”, e sua esposa, quase 50 pessoas que trabalharam no dia da festa e a todos que colaboraram para que pudéssemos realizar essa grandiosa festa”, ressaltou o Abucarub.

O vereador Mauro Leite dos Santos, “Maurão”, um dos grandes colaboradores da festividade, que marcou presença com a esposa, filho, sobrinho e neto, falou da união de todos na realização da festa, “para nós é uma grata satisfação ver o resultado de um trabalho de união dos festeiros, Pica Pau e o nosso prefeito da Alemoa, que resultou nessa magnífica festa. Tenho um carinho muito especial por esta comunidade e já me comprometi de ajudar em todas as edições futuras dessa festa. Ver a satisfação estampadas nos olhares das crianças é algo impagável, que fica registrado para sempre na nossa memória”, disse o vereador. Marcaram presença também, o ex vereador e colaborador Ari Lima, o deputado estadual reeleito Professor Lemos, (PT).  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »