10/10/2018 às 13h31min - Atualizada em 10/10/2018 às 13h31min

Passageiros de ônibus no meio de fogo cruzado na Garganta

Viatura do Exército que fazia patrulhamento é atacada a tiros

Lislane Rottas
Ofluminense

Passageiros de ônibus viveram momentos de terror no início da manhã desta terça-feira (9), no meio do fogo cruzado, quando homens do Exército foram atacados por traficantes na Estrada da Garganta, que liga o Largo da Batalha a Santa Rosa. O confronto aconteceu às 6h20, quando o veículo militar parou para o desembarque da tropa e foi atacado a tiros. Os passageiros precisaram deitar no chão dos coletivos para se proteger de balas perdidas. O motorista de um dos ônibus foi obrigado a descer a Garganta em alta velocidade para sair da linha de fogo.

“A gente sai de casa cedo para o trabalho e não imagina que uma situação como essa pode acontecer. Parecia uma eternidade, e a gente só pedia a Deus para nada de ruim acontecer. O carro onde estavam os militares do Exército subia em direção ao Largo da Batalha. Um dos militares fez sinal para o ônibus seguir, quando o coletivo passou pelo carro dos agentes, os tiros começaram. A gente ficou desesperado, e todo o mundo se jogou no chão com medo dos tiros. O ônibus estava cheio, mas não tinha ninguém em pé. Na hora dos tiros eu cheguei a ouvir uma criança chorando. Acredito que o motorista fez certo em seguir com o ônibus, porque o que a gente queria mesmo era sair da linha de tiros. Quando já estávamos na Rua Mário Viana, ele perguntou se estava todo mundo bem. Graças a Deus ninguém se feriu. Depois que a situação passa, a gente fica com trauma e pede proteção para que possa conseguir voltar para casa todos os dias”, desabafou uma passageira que estava em um coletivo da Viação Pendotiba que faz a Linha 40 (Maceió-Centro). 

O Comando Militar do Leste (CML) informou que “os militares em patrulhamento regular iniciado no Fonseca, rumo a Santa Rosa, quando foram alvejados por grande quantidade de tiros, oriundos de criminosos em veículos. A tropa reagiu à injusta agressão. Não houve feridos ou danos materiais”. A nota informou ainda que o “patrulhamento prossegue regular”. 

Memória – Em agosto, a Polícia Militar realizou uma operação em comunidades de Santa Rosa, como o complexo do Viradouro e Morro do Souza Soares. A Rua Doutor Maria Viana chegou a ter o trânsito interrompido devido a uma intensa troca de tiros. Na ocasião, motoristas de coletivos foram obrigados a alterar o trajeto para não passar pela Estrada da Garganta, devido ao intenso tiroteio. Passageiros tiveram que se abaixar dentro dos ônibus para se proteger dos tiros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »