05/10/2018 às 10h33min - Atualizada em 05/10/2018 às 10h33min

Plantão Policial - sexta-feira, 05 de outubro de 2018

Isamara Diniz - JCN
Ilustrativa
 
Siqueira Campos
Na noite de ontem a Polícia Militar de Siqueira Campos se deslocou até a Rua Caetano José de Carvalho, onde de acordo com informações do solicitante ele teria deixado seu carro nessa rua para assistir ama apresentação no colégio próximo.
Ao retornar a vítima notou que seu carro havia sido depredado, pois quebraram o vidro da porta dianteira e traseira do lado direito, além de terem quebrado o para brisa. Solicitante não soube dar mais detalhes de quem teria praticado o ato, o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e os policiais fizeram patrulhamento pelo local e proximidades, porem não havia ninguém em atitude suspeita.
 
Ibaiti
Na cidade de Ibaiti os policiais foram até a Rua Erasmo Braga na área central da cidade, onde segundo informações estariam danificando uma cerca elétrica. A solicitando relatou que um indivíduo danificou a cerca elétrica de sua casa, ela informou que irá tomar as medidas cabíveis posteriormente e registou a ocorrência.
 
Ibaiti I
 Por volta das 14h35 os policiais foram até a Rua Moises Carlos de Golveia após solicitação de um homem dando conta de que chegou uma outra pessoa com uma faca em punho com intuito de assaltar o bar. O dono do bar reagiu e o autor saiu correndo, diante dos fatos e características do suspeito as equipes RPA Reforço, RPA e ALI iniciaram diligencias para localizar o autor, onde a mãe dele autorizou a entrada da PM na residência, onde localizaram o indivíduo. O mesmo não apresentou resistência e de imediato confessou a autoria do roubo, a PM também localizou a arma branca de aproximadamente 13 centímetros e 19 centímetros de largura. Ele recebeu voz de prisão lido seus direitos constitucionais e entregue na sede da 37ª DRP de Ibaiti para os procedimentos de policia judiciária. Posteriormente foi feito contato com a vítima, a qual relatou que o criminoso teria chego ao seu estabelecimento denominado portando uma faca e entrou no balcão e anunciou o assalto e foi  para cima do mesmo e   diante da negativa da vítima em entregar o dinheiro, desferiu vários golpes de faca sendo que um deles atingiu a parte superior esquerda do tórax causando uma lesão. Para sua defesa a vítima usou um banco de madeira para bloquear e se defender dos demais golpes de faca, apos os fatos o autor teria saído do local correndo em direção a sua residência, local este que foi realizado sua prisão. Vale ressaltar que no momento que ocorrerá o roubo havia grande numero de frequentadores que por consequência testemunharam toda a ação.
 
Ibaiti II
Ainda na cidade de Ibaiti, ontem (04) em patrulhamento a ROTAM avistou um individuo em atitude suspeita, o qual expressou certo nervosismo ao perceber a presença da equipe, sendo o mesmo abordado e em busca pessoal foi encontrado no bolso frontal direito de sua blusa um invólucro de plástico transparente com duas pedras com aspecto de crack. Indagado o abordado, esse confirmou que era crack e que o mesmo é usuário, sendo ele com o entorpecente conduzido para sede da 3ª Cia PM para confecção de termo circunstanciado em seu desfavor por drogas para o consumo pessoal - Lei 11343 - nova lei de tóxicos - Art. 28; ressalta-se que o mesmo não portava nenhum documento sendo identificado via sistema SESP pelas informações por ele prestadas.
 
Conselheiro Mairinck
Compareceu no Destacamento de Policia Militar, solicitante, o qual é secretario de saúde deste município e informou que nesta data sumiu um aparelho de medir pressão arterial do posto de saúde deste e que ao analisar as imagens das câmeras de segurança deu para perceber que uma pessoa (moradora da vila rural) pegou o aparelho que estava em cima de uma mesa e colocou em sua bolsa. Diante dos fatos a equipe de deslocou a Vila Rural Barrerinho na residência da suspeita, porém a mesma não foi localizada, ficando então o solicitante orientado dos procedimentos a serem adotados pela policia judiciaria.
 
Conselheiro Mairinck I
Após solicitação anônima dando conta que um casal estava em vias de fato na Rua Manoelito Ferreira de Brito na cidade de Conselheiro Mairinck, a equipe da Polícia Militar foi ao endereço constatou que havia um homem que estava muito agressivo com lesões na cabeça, arranhões nos braços e ferimento nos pés e sua companheira também estava com ferimentos na parte interna da boca, escoriações na parte esquerda frontal da cabeça e lesões na região lombar. Diante do fato os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil sendo que foi necessário para a condução do homem o uso de algemas devido o mesmo estar muito alterado e agressivo, que durante o trajeto para a cidade de Ibaiti, esse xingava e ameaçava sua convivente. Mediante aos fatos narrados a autoridade policial lavrou a auto de prisão por flagrante delito.
 
Santo Antônio da Platina
Ontem (04) aproximadamente às 13h54 a Polícia Militar foi até a Rua Wenceslau Braz na cidade de Santo Antônio da Platina, após solicitação de que estava ocorrendo um assalto em uma sorveteria e que os bandidos fizeram os funcionários de reféns. A vítima relatou que um individuo moreno, estatura mediana, trajando bermuda, camiseta de cor cinza com listras e boné preto, chegou em seu estabelecimento comercial e deu voz de assalto armado de revolver (não soube informar maiores detalhes da arma) e com emprego de ameaça subtraiu uma quantia de dinheiro em espécie) e logo em seguida se evadiu correndo em sentido ao Bairro Jardim Santa Cruz. Salienta-se que durante o atendimento de ocorrência, equipe foi  informada via COPOM que o individuo, o qual havia praticado o roubo estava sendo perseguido por populares e que havia adentrado num matagal no bairro Jardim Santa Cruz, de imediato a Agência Local de Inteligência deslocou ao local, afim de localizarem o individuo e posteriormente com apoio da equipe de RPA foi realizado averiguação e cerco no local, porém o suspeito não foi localizado. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos.
 
Santo Antônio da Platina I
Aproximadamente às 13h27 do dia (03) a Polícia Militar foi até a Rua Marechal Deodoro em Santo Antônio da Platina após solicitação informando que uma senhora havia sido roubada e estava aguardando em frente uma loja. No local em contato com a vítima, essa relatou que estava descendo pela Rua Marechal Deodoro, próximo ao shopping, e que um rapaz alto, claro, vestindo calça jeans e camiseta preta, se aproximou, puxou sua bolsa por trás e saiu correndo. Relatou ainda que o rapaz dispensou sua bolsa a alguns metros, e que teria levado uma quantia em dinheiro que estava dentro da bolsa em um envelope branco e que o rapaz teria toma rumo ignorado. Diante dos fatos a senhora foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, sendo realizado patrulhamento pela equipe, porém o suspeito não havia sido identificado.
 
Santo Antônio da Platina II
Ontem (04) os policiais foram até o Sitio Boi Pintado em Santo Antônio da Platina por volta das 16h35, o solicitante informou que seu irmão estava agressivo. No local em contato com a solicitante, esta relatou que ela e seus irmãos herdaram umas terras de seu pai e que um dos irmãos estaria bloqueando as vacas dela porque disse que estariam nas terras dele e a ameaçou caso ela fosse lá. Diante dos fatos a equipe dirigiu-se até a citada porteira com a solicitante e seu filho para conversar com o indivíduo. Este relatou que as terras foram divididas e que ele não queria que a irmã soltasse as vacas no pasto dele e que já tinha a informado disso, falou que apenas fechou a porteira porque assim ela precisaria ir até o local buscar as vacas e ele queria conversar com ela para resolverem a questão. Cabe salientar que o mesmo ele permitiu que a irmã pegasse as vacas dela nas terras dele e ambos comprometeram-se a fazer uma cerca de divisa para que ninguém invadisse a propriedade alheia.
 
Abatiá
Em Abatiá na Avenida Tibagi aproximadamente às 10h30 de ontem (04) a equipe policial foi acionada via denuncia anônima para deslocar até o endereço onde a solicitante relata que três indivíduos estavam cultivando pés de maconha no quintal e fazendo uso de drogas. Diante dos fatos deslocou-se até o local, foi dada voz de abordagem aos três indivíduos ali presentes, todos conhecidos no meio policial. Em posse de um deles foi encontrando um cigarro de substância análoga à maconha pesando aproximadamente duas gramas, próximo ao local onde estavam os indivíduos foi encontrado quatro pés da planta “cannabis”, conhecida por maconha. Vale ressaltar que o local em questão vem sendo alvo de várias denuncias de trafico de drogas e que durante verificação no local, foi constatado que as plantas acabaram de serem regadas. Diante do exposto foi dado voz de prisão e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão do Pinhal.
 
Guapirama
Por volta das 17h00 de ontem (04) a Polícia Militar de Guapirama foi até o Bairro do Turco na mata do local conhecida como “barriga d’água”, segundo informação uma pessoa havia encontrado seu pai, 42 anos, enforcado. No local a equipe constatou que já haviam entrado muitos curiosos, sendo a partir daí retirado estes e acionado a Polícia Civil e IML. O solicitante relatou que já havia sido registrado boletim de ocorrência do desaparecimento de seu pai, desde a data de 28/09/2018, quando ele teria saído de casa dizendo "ter perdido o gosto pela vida". No local foram tomadas as devidas providências pertinentes ao ocorrido.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »