27/09/2018 às 09h36min - Atualizada em 27/09/2018 às 09h36min

Idoso é preso suspeito de se passar por delegado de polícia, em Curitiba.

Na casa do suspeito, foram apreendidos distintivos, camisetas e colete da Polícia Civil; ao ser abordado pelos policiais, homem disse ser delegado há 30 anos.

G1 Paraná

Um homem de 70 anos foi preso em Curitiba, nesta quarta-feira (26), suspeito de se passar por delegado da Polícia Civil. De acordo com a polícia, o suspeito foi preso em casa, depois de denúncias.

No local, os policiais apreenderam camisetas e coletes de delegado, distintivos de metal de investigador, dois logotipos de couro da polícia civil e um celular novo. O material deve passar por perícia, segundo a polícia.

O idoso deve responder pelos crimes de falsificação de documento particular, uso de documentos falsos e usurpação de função, de acordo com a Polícia Civil.

O delegado Gerson Alves Machado afirmou que, quando os policiais chegaram na casa, o suspeito afirmou ser delegado há 30 anos, dizendo ter sido nomeado em 1987.

Conforme a polícia, o homem conseguiu uma carteira funcional de um investigador de polícia que morreu em 2017. O delegado disse que o suspeito modificou a carteira de investigador para o cargo de delegado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »