27/09/2018 às 09h27min - Atualizada em 27/09/2018 às 09h27min

Polícia faz operação e mira quadrilha suspeita de vender produtos roubados e comprar bar em Londrina.

Dezoito mandados judiciais estão sendo cumpridos; durante o roubo, 15 funcionários de uma transportadora foram mantidos reféns e trancados em um caminhão baú.

G1 Paraná

A Polícia Civil deflagrou uma operação, na manhã desta quinta-feira (27), em Cambé e em Londrina, no norte do Paraná, para combater uma quadrilha suspeita de assaltar uma transportadora de Maringá em julho deste ano. Dezoito mandados judiciais estão sendo cumpridos.

Durante o roubo, os criminosos fizeram 15 funcionários reféns e os trancaram em um caminhão baú da empresa. Após roubar televisões, monitores de computador e até uma cadeira de rodas, os assaltantes fugiram.

Os reféns ficaram cerca de 40 minutos trancados e tiveram que arrombar a porta do caminhão para sair. Ninguém ficou ferido.

"Colocaram a mercadoria em um caminhão e se deslocaram para Londrina, onde a Polícia Civil localizou parte dos objetos. Alguns desses produtos roubados podem estar nas mãos de outros receptadores", disse o delegado Laércio Fahur.

Conforme as investigações, a quadrilha é suspeita de ter comprado um bar em Londrina com o dinheiro dos produtos roubados. Alguns produtos como tênis, televisores e uma arma de brinquedo foram recuperados.

Do total de mandados, 12 são de busca e apreensão e seis são de prisão. Quatro pessoas tinham sido presas até a última atualização da reportagem.

Os presos devem ser indiciados pelos crimes de roubo agravado e associação criminosa.

O delegado explicou que apenas um dos integrantes da quadrilha não participou diretamente deste crime, emprestou o caminhão utilizado para transportar a mercadoria roubada e estava com um dos celulares roubados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »