26/09/2018 às 15h04min - Atualizada em 26/09/2018 às 15h04min

Gisele Bündchen revela que pensou em suicídio: “Pior coisa que já senti”

Top enfrentou batalha contra síndrome do pânico e contará os detalhes em biografia a ser lançada no dia 2 de outubro

revistaquem.globo.com
Gisele Bündchen (Foto: Reprodução/Instagram)
Por mais perfeita que sua vida possa parecer ao lado do marido e dos dois filhos e com uma carreira de extremo sucesso no mundo da moda, Gisele Bündchen desabafou que a história real não é bem assim. A modelo de 38 anos abriu o jogo e revelou que já pensou até em suicídio. "As coisas podem parecer perfeitas do lado de fora, mas ninguém tem ideia do que realmente acontece", desabafa a modelo, em entrevista à People.
 
Enfrentando dificuldades para ingressar no mundo da moda, Gisele se lembra que recebeu duras críticas no início da carreira. "Me diziam que meu nariz era muito grande e meus olhos muito pequenos e que eu nunca estaria na capa de uma revista", relembra.
 
Mas, em 1997, a história mudou quando Gisele desfilou de topless para Alexander McQueen e foi parar na sua primeira capa da Vogue. Em 2000, a modelo assinou um contrato de 25 milhões de dólares com a Victoria's Secret e começou a namorar o astro Leonardo DiCaprio. Tantas conquistas em pouco tempo a deixaram ansiosa demais.
 
Gisele contou que teve sua primeira crise de pânico durante um voo em 2003 e, depois disso, desenvolveu uma síndrome que a deixava assustada em túneis, elevadores e outros espaços fechados. "Eu estou numa ótima posição na minha carreira e sempre me achei muito positiva, então pensava 'Por que estou me sentindo assim?", diz. "Me senti desamparada. Seu mundo parece menor e menor e você não consegue respirar", revela.
 

Tom Brady e Gisele com os filhos (Foto: Backgrid)

Tom Brady e Gisele com os filhos (Foto: Backgrid)


Tom Brady e Gisele com os filhos (Foto: Backgrid)
 
Convivendo com a crise do pânico, a modelo chegou a contemplar a ideia de tirar sua própria vida. "Eu realmente tive o desejo de só pular de um prédio e nunca mais ter que me preocupar com esses sentimentos", relembra. A modelo, então, procurou um especialista que lhe prescreveu Xanax, um antidepressivo e antiansiolítico, mas se recusou a usá-lo. "A ideia de depender de um medicamento me apavorou. E se eu perder o remédio? Vou morrer?", se pergunta.
 
Gisele decidiu, então, fazer uma mudança total em seu estilo de vida. "Eu fumava, bebia vinho e tomava café todos os dias. Parei com tudo do dia para a noite", conta. A top ainda abandonou o açúcar e buscou yoga e meditação para aliviar o estresse.
 
E, em 2005, decidiu terminar o relacionamento com DiCaprio. "Todos que cruzam nosso caminho são nossos professores. Eles aparecem em nossa vida para nos mostrar algo. E com ele foi assim. Eu o honro por isso", conta. Essas e outras histórias estão no livro de memórias que será lançado no dia 2 de outubro por Gisele, Lessons: My Path to a Meaningful Life.
 

Tom Brady e Gisele Bündchen (Foto: Reprodução/Instagram)

Tom Brady e Gisele Bündchen (Foto: Reprodução/Instagram)


Tom Brady e Gisele Bündchen (Foto: Reprodução/Instagram)
 

Gisele Bündchen com os filhos (Foto: The Grosby Group)

Gisele Bündchen com os filhos (Foto: The Grosby Group)


Gisele Bündchen com os filhos (Foto: The Grosby Group)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »