26/09/2018 às 10h13min - Atualizada em 26/09/2018 às 10h13min

Policiais revistam celas da Cadeia Pública de Ibaiti e apreendem diversos objetos

Isamara Diniz /Dados PMPR - JCN
PMPR
Após solicitação do Ministério Público de Ibaiti, as equipes Comando da 3ª CIA, ROTAM’s da 3ªCia e sede do 2ºBPM, CANIL, RPA’s de Ibaiti e Conselheiro Mairinck e ALI da 3ª Cia, realizaram buscas na carceragem da 37ª DRP, onde segundo denúncias existiam diversos aparelhos celulares, entorpecentes e armas brancas.
As equipes ROTAM realizaram a primeira intervenção na galeria principal, onde após a entrada dos policiais foi constatado que os detentos utilizaram diversos colchões como meio de estabelecer barricada com o fim de impossibilitar a entrada da equipe policial.
 Ainda, houve diversas tentativas de verbalização com os detentos de maneira a determinar que os mesmos se retirassem da galeria interna com vistas a ficarem junto ao pátio (solário), todavia os detentos se recusavam a acatar as ordens emanadas pelos policiais, sendo que, inclusive começaram a ameaçar a equipe policial e, na sequência foram em direção à equipe.
Diante do fato, com vistas a impossibilitar a injusta agressão fora necessária a utilização de emprego moderado de força da equipe policial e assim conseguiram entrar na galeria, porém, ainda com dificuldade.
Diante do exposto, a equipe policial conseguiu controlar os detentos no pátio da carceragem de maneira a viabilizar a revista interna. Com os detentos devidamente isolados no solário, foram realizadas as buscas nas celas onde foram localizados 28 (vinte e oito) aparelhos celulares, 64 Gr (sessenta e quatro gramas) de substância análoga maconha, 13 (treze) objetos perfuro cortantes, 10 (dez) tesouras, 03 (três) facas, 2 (duas) serras, 30 (trinta) baterias para celular, 27 (vinte e sete) carregadores de celular),  01 (um) pen drive, 10 (dez) talheres, 01 (um) vídeo game e 03 (três) aparelhos de DVD com dois controles, além de diversos pedaços de fios.
Todos os objetos foram entregues a 37º DRP, para os procedimentos de polícia judiciária. Durante as buscas os detentos fizeram diversas ameaças às equipes policiais, sendo todos identificados. Durante as revistas individuais aos detentos para retornarem as celas, foi localizado no bolso traseiro da bermuda de cor branca de um detento, um pedaço de substância análoga maconha com cerca de 34gr (trinta e quatro gramas), envolta em um pedaço de plástico transparente, também durante as revistas pessoais foi localizado com outro detento, *um aparelho celular e um artefato perfuro cortante, ambos os detentos foram qualificados e os objetos apreendidos e entregues a 37ªDRP.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »