25/09/2018 às 16h21min - Atualizada em 25/09/2018 às 16h21min

Gisele Bündchen é protagonista de nossa edição de outubro, Vogue Raízes

Gisele Bündchen estrela quatro capas da Vogue Brasil em outubro, mês em que a revista se debruça sobre o tema “Raízes”, sugerido pela própria modelo

vogue.globo.com – Silvia Rogar
Na primeira capa, Gisele posa ao lado da mãe, Vânia Bündchen, usando manta Hermès. (Foto: Zee Nunes. Edição de moda: Pedro Sales. Beleza: Henrique Martins. Direção executiva: Felipe Tadeu/Mangaba)
Esta edição reúne mulheres com raízes profundas, a começar por Gisele Bündchen, que se envolveu em cada detalhe de nosso ensaio de capa – projeto superespecial que incluiu um tour de force para trazer ao Brasil, na maior discrição possível, a übermodel ao lado do marido, Tom Brady, e dos filhos, Vivian e Benjamin. Com 23 anos de carreira e 38 de idade, ela sabe exatamente o que quer e só abraça ideias que ainda possam lhe desafiar depois de tantas experiências como protagonista na indústria da moda.
 
Pois assim é esta edição Raízes, tema sugerido pela própria Gisele, que nos levou em maio passado até o Rio Grande do Sul para fotografar o que ela ama fazer – ficar em meio à natureza, meditando, andando a cavalo ou tomando chimarrão, perto de sua família. Para nós, foi um momento emocionante. Mostrar Gisele em sua essência e em suas origens é, sem dúvida, um registro histórico para a Vogue de nosso País.
 

Vogue - Outubro 2018 (Foto: Arquivo Vogue)

Vogue - Outubro 2018 (Foto: Arquivo Vogue)


Na segunda capa, Gisele usa vestido Gucci e botas Alexandre Birman (Foto: Zee Nunes. Edição de moda: Pedro Sales. Beleza: Henrique Martins. Direção executiva: Felipe Tadeu/Mangaba)
 
O projeto envolveu um time incansável dos dois lados, para fazer com que agendas, expectativas e toda uma estrutura fossem viabilizadas. Foram inúmeros os telefonemas e e-mails trocados com Patricia Bündchen, a irmã gêmea de Gisele, tão envolvida nos planos quanto a própria modelo. Foi nosso diretor de moda interino, Pedro Sales, quem sugeriu em uma ligação com Patricia que convidássemos a mãe delas, Vânia, para participar das fotos – uma ideia que se transformou na capa mais emocionante desta edição, clicada pelo querido e talentoso Zee Nunes.
 

Vogue - Outubro 2018 (Foto: Arquivo Vogue)

Vogue - Outubro 2018 (Foto: Arquivo Vogue)


A terceira capa de Gisele Büdchen na edição de outubro da Vogue Brasil (Foto: Zee Nunes. Edição de moda: Pedro Sales. Beleza: Henrique Martins. Direção executiva: Felipe Tadeu/Mangaba)

Mas não é só: a partir da página 192, Gisele fala sobre seus dois novos e inspiradores projetos. Em 2019, irá ampliar o Água Limpa, criado por ela e sua família em prol da conservação das águas no Rio Grande do Sul. Em sua segunda etapa, a metodologia que já deu certo no Lajeado Pratos, na Horizontina onde Gisele cresceu, será aplicada no rio Jacuí. Ela irá bancar o plantio de mudas de árvores nativas nos quatro primeiros municípios envolvidos na iniciativa – e a verba virá de seu segundo projeto, um livro sobre seus aprendizados que será lançado este mês.

 

Vogue - Outubro 2018 (Foto: Arquivo Vogue)

Vogue - Outubro 2018 (Foto: Arquivo Vogue)


Na quarta capa, Gisele usa top e hotpants Fabiana Milazzo, brincos e anéis Vivara (Foto: Zee Nunes. Edição de moda: Pedro Sales. Beleza: Henrique Martins. Direção executiva: Felipe Tadeu/Mangaba)
 
Também são muito bem arraigadas as bases das personagens retratadas no especial Mulheres em campo (página 223), orquestrado por um trio enérgico – a jornalista Mariana Abreu Sodré, a editora de moda Yasmine Sterea e a fotógrafa Cecilia Duarte. Elas percorreram juntas quatro países das Américas para mostrar a força feminina que vive da terra. A jornada resultou numa aula de sororidade e respeito (ao próximo, à natureza, à ancestralidade), dada por mulheres que mantêm suas raízes firmes em nome das próximas gerações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »